Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sinais da bola

"Olha, marcou!!!
Cruzou para a área, Mitrolgou não conseguiu desviar e, sem querer, André Almeida marcou o primeiro golo na equipa principal do Benfica. No banco, Guedes assinalou a feito, informando Luisão. André Horta riu. E no relvado, Almeida levou uns calduços dos companheiros.

Descansa, Pizzi
Autor do primeiro golo do Benfica, nono na época, Pizzi foi poupado após o intervalo. O médio é o segundo jogador com mais minutos esta época, apenas superado por Nélson Semedo, e tinha acabado de rastos o último jogo, com o Boavista (3-3), sábado, na Luz.

Sorri, Mitroglou
se sabe que o grego não é de brincadeiras e poucas vezes se lhe vêem os dentes. Jogou com o Leixões como jogaria a final da Champions. Marcou três golos e ainda somou mais três remates perigosos. Recuperou a titularidade. Só lhe faltou sorrir. Isso é mais difícil.

Festa é festa
Cerca de 100 adeptos do Leixões estiveram na Luz para a festa da Taça. Poucos acreditariam na passagem às meias-finais, mas lá estiveram a apoiar sempre a equipa. E festejaram duas vezes. Na verdade, todos devem celebrar clubes que têm adeptos assim.

Uau, Fati!
Recordo um jogo da Taça de Portugal, em Barcelos, no qual Fati, no Real, espalhou perfume de bom futebol contra o Gil Vicente. Foi contratado pelo Moreirense na época 2014/15 e emprestado, este mês, ao Leixões. É mesmo bom jogador. Substituido aos 76'!?!?"

Nuno Paralvas, in A Bola

PS: Já agora, ainda em relação ao golo do Almeida: se no fim-de-semana foi complicado convencer alguns especialistas, que a acção do avançado Maltês do Boavista no 3.º golo, teve de facto impacto na movimentação do Ederson, então temos que deixar a pergunta: se o Mitroglou não tivesse 'ameaçado' desviar o cruzamento do Almeida, será que teria sido golo do Almeida, ou o guarda-redes teria defendido?!!!
A única diferença é que o Mitro não estava fora-de-jogo, senão teríamos os mesmos especialistas, a reclamar que o golo do Almeida teria sido obtido em fora-de-jogo!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!