Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Renovações

Hoje foi dia de anunciar renovações: Pizzi (2022), Ederson (2023)... e ainda o puto Gedson (2022), jogador que promete muito...!!!
O Pizzi é um jogador, que devido às suas características, dificilmente sairá do Benfica. Idade, experiência anterior em Espanha, posição... importância dentro do plantel do Benfica, e o valor que o Benfica poderia vir a exigir, tudo isto junto leva-me a crer que o Pizzi vai ficar muitos anos no Benfica, portanto esta renovação, é acima de tudo, um prémio ao bom desempenho... a cláusula de €45 milhões não é 'importante'!!!

O Ederson é diferente. É um jogador com 'mercado', tem claramente características diferenciadoras de outros guarda-redes... Mas espero que tenha paciência (a carreira dos guarda-redes é mais longa, portanto a pressão para o 'grande' contrato é menor...), sabe que no Benfica, vai ter sempre visibilidade Europeia e portanto poderá 'escolher' o seu futuro... Esta renovação, além do prémio pelo desempenho (recordo que o antigo contrato, foi assinado com o 'estatuto' de suplente do Júlio César), é essencialmente uma forma da Direcção do Benfica, ganhar margem de manobra, nas potenciais futuras negociações... com a clausula de rescisão a subir para os €60 milhões!!! A partir do momento que o Ederson seja titular da Selecção Brasileira (acredito que isso vai acontecer, e já falta pouco...!!!), será muito complicado resistir às ofertas... até lá, com esta cláusula, ganhámos 'oxigénio'!!!
O Gedson é um dos meus Juniores favoritos, acho mesmo que já merecia alguns minutos na equipa B, até porque tem 'caparro' para isso... Tem tudo para ser um centro-campista completo... e se isso não resultar (!!!) ainda pode ser um lateral de sucesso... mas neste momento, apostava tudo no Meio-campo!!!

1 comentário:

  1. Mas qual margem de negociação? Ainda agora Benfica road-show mostrou que bastam 30 milhões do Mendes e vai tudo a eito independentemente da cláusula...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!