Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Previsões e (ou) desejos

"O novo ano transposta sempre renovadas esperanças e novas ilusões que - manda a tradição - se fundem nas doze passas da passagem do velho para o jovem ano.
Resolvi, aqui e agora, arriscar as minhas conjecturas futebolísticas para 2017, embora no caso do Benfica saiba que o desejo absorve quase completamente a racionalidade (?) de qualquer previsão.
Prevejo que o Benfica alcance o almejado tetracampeonato. Que, na classificação de Maio, se lhe sigam, por esta ordem, FC Porto, Sporting, V. Guimarães e SC Braga. O campeão dos médios-pequenos clubes será o Rio Ave. Descerão, com pena minha, o Moreirense e o Tondela. Uma outra previsão - creio que bem mas fácil e menos arriscada - será a subida do Portimonense e do Aves.
Quanto à Taça de Portugal, arrisco uma final entre os eternos rivais da Selecção Circular, 21 anos depois. Quanto à Taça da Liga, será que o Benfica vai ter a oitava em dez?
Na Bola de Prata quero crer que Jonas ainda vai a tempo de vencer, embora Bas Dost e André Silva tenham 9 golos de avanço.
Benfica e Porto muito dificilmente vão passar dos oitavos da Champions. Já na Taça das Confederações, Portugal será finalista (contra a Alemanha).
Nas modalidades de pavilhão, a minha aposta é de três títulos encarnados (hóquei, basquetebol e voleibol), um para o FC Porto (andebol) e para o Sporting (futsal).
Lá fora, antevejo o Bayern a reconquistar a Champions e a premiar o seu discretíssimo e eficiente técnico Ancelotti. Na Liga Europa, sem o sortudo Sevilha, aposto numa equipa treinada por portugueses: Manchester United de Mourinho ou Shakhtar de Paulo Fonseca."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!