Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Centésima crónica

"É com enorme orgulho que vejo ser publicada a minha centésima crónica no jornal O Benfica, tarefa a que me tenho dedicado com paixão e zelo, sempre no que entendo ser a defesa do Sport Lisboa e Benfica.
Recuo trinta anos e recordo-me de um fim de tarde passado num café situado em Campo de Ourique. Entre os convivas constava um tal de Paulino Gomes Júnior, a quem o meu pai dedicava especial reverência. 'Este senhor escreveu a 'Ser Benfiquista' e foi director do jornal do Benfica muitos anos'.
Mais que a letra da famosa canção ao cargo exercício no jornal que me serviu de atestado de benfiquismo e garante de respeitabilidade merecidos pelo 'velhote' que acabara de ir à sua vida.
Não exagerei certamente ao afirmar que foi com o nosso jornal que aprendi a ler e me começou a despertar a curiosidade por conhecer tudo o que envolve o nosso Clube. As  secções 'Tome nota', que era uma espécie de agenda do fim-de-semana seguinte, «Cacharolete de notícias', dedicada a informações diversas, ou a tabelas com os resultados das equipas de todas modalidades e escalões, eram as que mais interesse me suscitavam, pois permitiam-me entender a grandiosidade do Benfica. O Sport Lisboa e Benfica é imenso e fascinante e percebi-o, graças ao nosso jornal, desde muito cedo. Mudam-se os tempos, perduram as vontades. 'O Benfica' continua a servir o nosso Clube, resistindo aos ciclos noticiosos vorazes, que exigem uma actualização permanente da informação. Servirá, no mínimo, de arquivo futuro. Aliás, sem O Benfica não teria sido capaz de escrever a biografia do Carlos Lisboa ou o 'Assim se fez glorioso'. Obrigado!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!