Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Alguém faz um ponto de ordem?

"As eliminações de FC Porto e Sporting da final four da Taça da Liga, com ambos os clubes a clamarem contra a arbitragem, fizeram accionar os planos de contingência do futebol português e levaram a que o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF convocasse uma reunião de emergência com os clubes para o início da próxima semana. Ao mesmo tempo, uma acção de intimidação ao árbitro Artur Soares Dias, nomeado para o Paços de Ferreira - FC Porto do próximo sábado, deixou a classe dos árbitros à beira de um ataque de nervos e está a provocar ondas de choque com consequências ainda por determinar. Estamos perante uma situação altamente preocupante, que não será bem avaliada através de uma qualquer óptica maniqueísta. Por um lado, há erros de árbitros evidentes e nomeações menos avisadas; por outro, há uma necessidade de explicar os insucessos sacudindo a água do capote para cima de arbitragem (FC Porto muito abaixo do exigível nos três jogos da Taça da Liga, acabando o grupo em último; e um Sporting de segundas linhas a mostrar pouquíssimo em Setúbal). Na síntese destas duas vertentes estará a explicação para o estado da nação.
E esta época até parecia começar tranquila, no Dragão e em Alvalade, depois da saída de Vítor Pereira da presidência do CA...
A 23 de Agosto, Pinto da Costa dizia que «a arbitragem vai ser discutida sempre que o Benfica não ganhar», enquanto que Bruno de Carvalho afirmava que «é evidente o esforço e o empenho dos árbitros de primeira categoria para, nas partidas a que foram chamados, fazerem boas exibições e actuarem de acordo com as regras»."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!