Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Salgueirização

"Lembram-se de quando António Oliveira, antigo jogador e seleccionador nacional, acusou um canal de televisão português de tentativa de homicídio por meio audiovisual? Sim, todos nos rimos com o exagero e com o disparate e pensámos que absurdo semelhante não voltaria a acontecer. Mas aconteceu. No passado domingo, um dirigente desportivo visivelmente transtornado, e sem qualquer luz ao fundo do túnel, resolveu criar a acusação de ter sido agredido por uma cartolina voadora. Deu-se até ao trabalho de a dobrar umas quantas vezes e colá-la para mostrar aos senhores da comunicação social o perigo de vida que tinha corrido. E depois fugiu para o Facebook para mostrar a sua indignação.
Já que estamos a lembrar outros tempos, vou falar-vos também do histórico Sport Comércio e Salgueiros, um dos mais antigos de Portugal. Lembram-se? Deu grandes jogadores e treinadores ao futebol nacional e, em 2004, foi impedido de inscrever jogadores. Devido a má gestão e perda de património depois de uma liderança desastrosa, teve de mudar de nome em 2008 para Sport Clube Salgueiros 08. Só em 2015 reconquistou o direito em tribunal de voltar a ser o velho Salgueiros. Esta potência do polo aquático tenta agora recuperar de um período negro no que diz respeito ao futebol. Teve de abandonar a modalidade em termos profissionais durante algumas épocas, ficou-se pela formação e disputa agora o Campeonato de Portugal - está em segundo no Grupo C. Era um histórico, com uma massa associativa efusiva que nunca deixou de apoiar o clube e elevar a Alma Salgueirista. Nenhum desses adeptos deve ter imaginado a dimensão da queda, mas aconteceu."

Ricardo Santos, in O Benfica

2 comentários:

  1. Não foi o Oliveira, foi o anormal do médico que nessa altura estava na selecção, chamado José Carlos Esteves, um "morcôun azul e bronco de alto gabarito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parecia que estava errado, mas não tinha a certeza, obrigado pela confirmação...

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!