Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Lixívia 13

Tabela Anti-Lixívia
Benfica.......... 32 (-5) = 37
Corruptos...... 28 (-1) = 29
Sporting........ 27 (+4) = 23


Mais uma vitória do Benfica, mais uma derrota dos Lagartos, mais uma choradeira inacreditável dos aziados Lagartos espalhados pelas televisões, rádios, pasquins... e afins!!! A única diferença, é que desta vez, a maior parte dos ex-árbitros com colunas semanais na descomunicação social desportiva, que em 99% das ocasiões têm 'opiniões' anti-Benfica, desta vez por incrível que pareça, afirmam categoricamente, que nos tais dois supostos penalty's, não houve infracção!!!
Temos gente que assume que não conhece as Leis (Fernando Drogado Mendes, por exemplo...) a dar opiniões; temos outros ignorantes (ROC, por exemplo...) que normalmente começam as suas intervenções, insinuando que a opinião que defendem é maioritária... a dizer as maiores barbaridades...!!! Temos gente que por dever profissional, devia ser imparcial, mas que ainda antes do apito final, já só discutia penalty's... ignorando tudo o resto... Aparentemente os 90 e tal minutos, resumiram-se aos tais supostos penalty's, mas nada se passou!!!

Vamos aos tais penalty's:
- no lance do Pizzi, não existe qualquer acto deliberado. Ao contrário do que se quer fazer pensar, o lance não ocorreu em câmara lenta!!! Os dois jogadores vão à bola, quando verificam que vão chocar, encolhem-se, ambos... o Pizzi deixa de olhar para a bola, e tenta não atrapalhar o Lindelof; o Lindelof tenta não chocar com o Pizzi... o lance é rapidíssimo e não existe qualquer intenção em jogar a bola com o braço! Este é um daqueles lances exemplares para mostrar aquilo que é Bola na Mão;
- no segundo lance, fiquei com mais dúvidas, mas depois de ver as repetições com zoom parece-me que a bola bate no ombro. O Semedo faz um ligeiro movimento, mas a bola acaba por bater meio no ombro meio no antebraço... Isto após um corte falhado do Salvio e de um ressalto da bola no relvado, que provocou uma trajectória inesperada!
Aliás os jogadores do Sporting nem sequer protestaram!
Já agora, e já que os Lagartos se queixam do 2 em 1 do lance do Pizzi (penalty e golo do Benfica), devo recordar o início do ataque do Sporting, no lance do Semedo:
- Benfica em contra-ataque, bola nos pés do Guedes (parecido com o 1.º golo); Guedes mete a bola na direita, e tenta desmarcar-se no meio... mas é agarrado à descarada pelo Adrien sem bola...; o árbitro bem, dá a lei da vantagem (mas depois devia ter dado o Amarelo...); a bola vai ter ao Semedo, que vai até à linha de fundo, cruza, e Salvio desvia para a baliza...; a bola bate claramente nas pernas do Rúben Semedo e saiu pela linha de fundo; canto claríssimo a favor do Benfica; o árbitro resolve marcar pontapé de baliza...!!! E deste pontapé de baliza, nasce o ataque, que termina no Canto, que originou o lance do Semedo...!!! Sendo que existiu um 1.º Canto, marcado de forma 'curta', onde o Gelson faz um bloqueio sobre o Rafa, ilegal... que o árbitro deixa passar, e na sequência da jogada, temos o tal Canto...
Já que o 2 em 1, 'vale' para uns, também deverá 'valer' para os outros!!!
Agora, falando de coisas sérias!!! A arbitragem foi realmente muito má!!!
- Pelo menos 3 foras-de-jogo não assinalados aos Lagartos, em 2 deles do Bas Dost esteve quase a marcar golo e noutro temos o canto, que provoca a lesão ao Salvio...!!!
- Bloqueios constantes sobre os defesas do Benfica nas 'bolas paradas', só uma vez, quase no final do jogo, foi assinalado falta, quando o Alan Ruiz tentou 'arrancar' a cabeça ao Fejsa... mas nos Cantos, o William bloqueou ilegalmente o Luisão constantemente... Sendo que no remate perigoso do William, para grande defesa do Ederson, os jogadores do Sporting não estão em fora-de-jogo, porque Campbell agarra, empurra e atira ao chão o André Almeida, que mete toda a gente em jogo...
- E a situação mais grave de todas, o critério disciplinar!!! Inacreditável impunidade Lagarta: Marvin, William, Adrien, Coates, João Pereira, Campbell todos jogadores com Amarelos perdoados, alguns foram repetidamente perdoados... até aos 80 minutos, só o Bruno César por protestos tinha levado Amarelo... Do lado do Benfica, tanto o Guedes como o Danilo na 1.ª falta cometida levaram Amarelo... E se o Guedes parou um contra-ataque adversário, também os Lagartos o fizeram-no repetidamente, num deles com o braço... mas o Amarelo não saia!!!
Em todas as jornadas o critério nos jogos do Benfica, tem sido claro: Amarelos para adversários do Benfica, só após os 60 minutos!!! Jorge Sousa, resolver demonstrar ainda mais zelo, e as Leis do jogo, só começaram a ser executadas a partir dos 80 !!!
Neste jogo ainda foi possível observar o estatuto especial que o William tem em Portugal!!! Basicamente, ninguém pode pressionar o 'menino'!!! Qualquer tentativa de lhe tirar a bola, é falta...!!! Voltando a recordar o tal teoria do 2 em 1, relembro o golo do Sporting: a jogada começa numa falta mal assinalada, aliás assinalada ao contrário!!! William leva a bola, Fejsa pressiona, legalmente com o ombro, ambos os jogadores caiem... mas o Lagarto, ao cair agarra a bola!!! No estádio tinha ficado com a impressão, mas hoje ao rever na televisão, tenho a certeza que não houve falta do Fejsa, a única falta, foi o agarrar da bola pelo 'intocável' do Sporting!!!
A rábula da interrupção do jogo por causa das cartolinas, acabou por ser um excelente indicador da predisposição do árbitro para o jogo!!! Tinha havido uma falta naquela zona, poucos minutos antes, e não foi feita a limpeza do relvado... foi preciso travar um contra-ataque do Benfica!!!

Conclusão: jogo totalmente condicionado pelo critério disciplinar, que permitiu ao Sporting, parar a organização ofensiva do Benfica, com faltas recorrentes, estratégias, premeditadas e só nos últimos 10 minutos foi penalizado com cartões...

O ruído criado no pós-jogo, com 'cartolinas' com as declarações graves do treinador do Sporting (o presidente do Benfica, em privado, por muito menos, levou 2 meses de castigo!!!), com facebook's e afins, é só para justificarem-se perante os próprios adeptos, nada mais...
Infelizmente o vandalismo nas bancadas das claques é habitual (em todos os clubes inclusive o Benfica), agora queimar cadeiras já não é muito normal... e usar todas as formas torpes para não pagar os prejuízos é ainda mais canalha!!! Ainda por cima quando depois se lança bocas (mentirosas) de very-lights (aludindo a fantasmas do passado...), para explicar os ferimentos de adeptos Lagartos, com petardos que eles próprios levaram para dentro do Estádio!!!
E já agora, depois de tantos elogios emocionados aos cânticos de homenagem ao Chapecoense executados pelos Lagartos, que tal uma referência ao 'Eusébio onde estas?!' cantando até à exaustão pelos Calimeros?!!!


No meio de todo este Circo, os Corruptos lá se safaram com mais uma decisão inacreditável!!!
O penalty assinalado a favor dos Corruptos é uma das coisinhas absurdas do Tugão dos últimos tempos!!! Aos 3 minutos, penalty e expulsão, inexistentes!!!!
Aliás nos últimos 180 minutos no Campeonato, os Corruptos jogaram cerca de 150 minutos contra 10!!! Com 2 penalty's... André Silva está-se a transformar rapidamente do maior piscineiro do Tugão!!! Os Corruptos neste momento, já são das equipas com mais penalty's a favor, e com mais minutos contra  10... Isto pouco depois, da campanha 'não se marcam penalty's a favor dos Corruptos'!!!!!!
No 2.º golo existem algumas dúvidas sobre uma Mão do Diogo Jota, mas as imagens não são esclarecedoras... não sei se a bola bate na perna ou no braço!!! Acaba por ser um lance parecido com o lance do Semedo, mas com uma diferença 'grande': a velocidade de reacção, enquanto na Luz, a bola é batida com força, ganhando velocidade após o ressalto na relva...; na Feira, é um lançamento lateral do Maxi...!!!
Dois jogos em superioridade numérica, outro jogo contra uma equipa de 'reservas' e crise dos Corruptos está ultrapassada!!! Vamos ver quando voltarem a jogar contra 11...!!!

Anexos:

Benfica
1.ª-Tondela(f), V(0-2), Pinheiro, Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), E(1-1), Oliveira, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Nacional(f), V(1-3), Soares Dias, Nada a assinalar
4.ª-Arouca(f), V(1-2), Veríssimo, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
5.ª-Braga(c), V(3-1), Sousa, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Chaves(f), V(0-2), Martins, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
7.ª-Feirense(c), V(4-0), Luís Ferreira, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
8.ª-Belenenses(f), V(0-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
9.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Esteves, Nada a assinalar
10.ª-Corruptos(f), E(1-1), Soares Dias, Prejudicados, Impossível contabilizar
11.ª-Moreirense(c), V(3-0), Godinho, Prejudicados, Sem influência no resultado
12.ª-Marítimo(f), D(2-1), Vasco Santos, Prejudicados, (1-4), (-3 pontos)
13.ª-Sporting(c), V(2-1), Sousa, Prejudicados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Nuno Pereira, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(c), V(2-1), Martins, Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Almeida, Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
5.ª-Rio Ave(f), D(3-1), Pinheiro, Nada a assinalar
6.ª-Estoril(c), V(4-2), Capela, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
7.ª-Guimarães(f), E(3-3), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Tondela(c), E(1-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-1), (+1 ponto)
9.ª-Nacional(f), E(0-0), Vasco Santos, Prejudicados, (0-1), (-2 pontos)
10.ª-Arouca(c), V(3-0), Xistra, Beneficiados, Impossível contablizar
11.ª-Boavista(f), V(0-1), Veríssimo, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12.ª-Setúbal(c), V(2-0), Rui Costa, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
13.ª-Benfica(f), D(2-1), Sousa, Beneficiados, Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Estoril(c), V(1-0), Luís Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), D(2-1), Martins, Prejudicados, (0-1), (-3 pontos)
4.ª-Guimarães(c), V(3-0), Sousa, Nada a assinalar
5.ª-Tondela(f), E(0-0), Hugo Miguel, Beneficiados, (1-0), (+ 1 ponto)
6.ª-Boavista(c), V(3-1), Almeida, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Nacional(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Sem influência no resultado
8.ª-Arouca(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
9.ª-Setúbal(f), E(0-0), Pinheiro, Nada a assinalar
10.ª-Benfica(c), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, Impossível de contabilizar
11.ª-Belenenses(f), E(0-0), Oliveira, Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
12.ª-Braga(c), V(1-0), Xistra, Beneficiados, Sem influência no resultado
13.ª-Feirense(f), V(0-4), Luís Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada
4.ª jornada
5.ª jornada
6.ª jornada
7.ª jornada
8.ª jornada
9.ª jornada
10.ª jornada
11.ª jornada
12.ª jornada

Épocas anteriores:
2015-2016

2 comentários:

  1. Se fosse o emproado os dois eram marcados. Não me esqueço do pênalti que ele marcou ao Emerson em Braga. E toda gente a criticar o Emerson. O rapaz de costas e os braços colados ao corpo e marca pênalti. A subjectividade destes lances dá para tudo. Compreende-se que eles fiquem indignados. Quando é na área deles viram o lado da cassete. Se fossem consistentes nas suas análises ainda se dava o benefício da dúvida agora assim só demonstra a desonestidade intelectual de todos eles. Um bando de carneiros arrebanhados por um alucinado.

    ResponderEliminar
  2. Grato por este resumo que foi de uma ajuda importante na reformulação do meu artigo sobre este mesmo jogo

    Saudações TRIGlorioas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!