Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Voltou a Taça (e não só)

"Voltou a Taça. Tombou o Porto. Brilhou o Benfica. E, em Alvalade, o presidente leonino deu uma volta de honra ao estádio, logo após o jogo com o (des)temido Praiense.
Voltou a Taça. Mas não parou a polémica dos túneis de Alvalade. Dias a fio, comunicados que não dispensaram a sempre honrosa referência ao rival Benfica, televisões sobressaltadas, analistas em fadiga de stress.
Voltou a Taça. E volto a Alvalade, na expectativa de uma investigação sobre a diferença entre uma cuspidela e um bafo de 5 centímetros da face de outrem. Diferença que foi amplamente dissecada por comentadores, com imagens ampliadas e paradas, com alguns até a concluir que cuspir é censurável e bufar deixa de ser, quem sabe talvez baseando-se na diferença entre o estado líquido e o estado gasoso.
Voltou a Taça. E a 'democracia futebolística' dos tomba-favoritos: Vilafranquense e Torrense.
Voltou a Taça. E La Fontaine e as suas fábulas em Alvalade, entre ovelhas e búfalos (ou será bufa-lo?). E Confúcio, o filósofo chinês, reinventado, pois que vale mais uma imagem do que mil palavras.
Voltou a Taça. E voltaram os penálties por assinalar e os penálties falhados.
Voltou a Taça. E volto a Confúcio, em duas tão actuais asserções: 'Se queres prever o futuro, estuda o passado' e 'O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros'.
Voltou a Taça. E, finalmente, vai voltar o campeonato."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!