Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vermelhão: não é fácil 'encaixar' um jogo destes!!!

Besiktas 3 - 3 Benfica


Não é fácil escrever sobre um jogo, onde estivemos a vencer 0-3 ao intervalo, e permitimos o empate mesmo a terminar... com golos 'feitos' falhados na cara do guarda-redes adversário já no 2.º tempo, com um golo sofrido em ligeiro fora-de-jogo, com outro golo sofrido num penalty totalmente desnecessário... enfim...!!!
Depois, do desgraçado empate no jogo da 1.ª volta, praticamente no último minuto, num livre perfeitamente dispensável; com um Benfica no 'pico' das lesões (nove); com o Guedes completamente isolado a falhar aquilo que seria o 2-0 a poucos minutos do final... Voltámos a desperdiçar pontos contra o Besiktas... Eu até não sou muitos destas coisas, mas isto parece macumba!!!
(recordo que caso tivéssemos vencido o Besiktas na Luz, tínhamos chegado a este jogo, com 9 pontos, contra os 5 do Besiktas)!!!
Os Turcos que ainda não ganharam em casa na Champions, chegam à última jornada com hipóteses de apuramento; depois dos empates milagrosos com o Benfica, e depois de um jogo em Nápoles, onde marcaram o golo da vitória em fora-de-jogo, com os Italianos a desperdiçarem um penalty!!!
1.ª parte praticamente perfeita, o único erro foi mesmo as três bolas nos ferros no 3.º golo!!!
2.ª parte, que apesar do resultado, e da frustração, não foi tão má como o resultado transparece, até porque o Ederson acabou por fazer somente uma grande defesa... o problema, na minha opinião, foram as nossas oportunidades desperdiçadas, que acabaram por fazer 'acreditar' os adversários!!!
Muito se vai falar da forma como o Benfica tentou gerir a vantagem, mas eu continuo a pensar que o Benfica, não tem rotinas para jogar mais recuado, na expectativa, e por isso os nossos problemas em alguns jogos, onde temos menos bola, em zonas avançadas... e continuo a pensar que o Danilo seria o jogador ideal para dar mais consistência ao meio-campo nestas circunstâncias!!!

Vencendo ao Nápoles somos 1.º do grupo, com o empate ou a derrota, ficamos dependentes do resultado do Besiktas em Kiev... Tudo muito complicado, quando podia estar decidido!!!

1 comentário:

  1. Concordo plenamente com a questão do Danilo, mas penso que nem foi inscrito nesta fase da Champions. Se passarmos aos oitavos conto com a sua inclusão a partir de Janeiro. Penso que também deveria ser a primeira alternativa ao Fejsa, Samaris nitidamente não é para jogar a 6.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!