Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Um Presidente único

"Luís Filipe Vieira foi eleito Presidente pela quinta vez sucessiva com uma votação inequívoca.
Atendendo à condição de candidato único (já verificada no sufrágio de 2006), a eleição para o quadriénio de 2016/2020 atingiu uma expressão quantitativa muito superior ao que se previa e viria a ser considerada impressionante, mesmo por observadores independentes, exteriores ao Sport Lisboa e Benfica, nas diversas tribunas da Rádio, da imprensa e da TV.
Tendo sido votada pelos milhares de Sócios que honrosamente podemos caracterizar com maior dedicação ao Glorioso Clube, esta reeleição de Luís Vieira após os seus primeiros quatro mandatos parece ter representado bastante mais do que a tradicional manifestação periódica dos valores democráticos profundamente enraizados no Clube desde a sua fundação, sempre que os associados são chamados a pronunciar-se pelo voto.
A espectacular afluência às eleições de 2016 constitui a inequívoca ratificação do universo Benfiquista relativamente ao caminho percorrido pelo candidato que permanecera no mais elevado vértice da imensa estrutura do Benfica durante os últimos 13 anos, em todos os planos da sua acção - conceptual e funcional; da obra construída; das realizações e dos títulos em todas as modalidades e disciplinas; e da seriedade e generosidade pessoal com que desde sempre assumiu as suas funções. Mas esta prova de absoluta confiança que acaba de ser prestada a Luís Filipe Vieira pela consciência colectiva do Sport Lisboa e Benfica aponta sobretudo para o grande Futuro do Clube.
No nosso já longínquo 1.º Congresso, realizado em Maio de 1988 sob o tema da 'Mística Benfiquista', o professor de História José Hermano Saraiva afirmava que 'o Benfica tinha nascido pobre, popular e português'.
O que ele não teve, então, ensejo de antecipar foi a dimensão que, trinta anos mais tarde, já hoje podemos configurar para o Benfica do primeiro quartel do séc. XXI, sob direcção de um Presidente único como Luís Filipe Vieira: o Benfica unido é poderoso, português e universal."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!