Últimas indefectivações

domingo, 30 de outubro de 2016

Numa cidade feliz

"Como bem sublinham Luís Filipe Vieira e Rui Vitória, as únicas conquistas só podem surgir no final das provas, nunca agora

1. (...)

2. Foi um fim de semana bem feliz para o Benfica. Ganhou, com momentos de nota artística, o Paços de Ferreira e viu o Futebol Clube do Porto e Sporting empatarem os seus jogos com Nacional e Vitória de Setúbal. É indiscutível que ambos esbanjaram pontos bem importantes. E num momento determinante. No fim de semana que antecede uma semana em que ocorrem jogos decisivos para  cada um dos três clubes para o seu futuro próximo na Liga dos Campeões. Mas depois do relevante jogo, depois de amanhã, frente ao Dínamo de Kiev, o Benfica vai ao Dragão no próximo domingo sabendo que sairá do Porto na liderança da Liga em razão da distância alcançada nesta nona jornada face aos seus directos adversários. Que terão, em circunstância diferentes, jogos bem complexos, um no Dragão face ao Brugges e outro em Dortmund face a um Borússia também em crise de resultados. O que não deixará de motivar Jorge Jesus e o conjunto dos seus jogadores.
Mas, no futebol doméstico e em razão deste fim de semana de verdadeira alegria, não é caso para o Benfica entrar em euforia. A Liga ainda nem chegou ao seu Verão de São Martinho, que será um tempo de selecções e, decerto, com Fernando Santos a fazer uma convocatória com uma ou outra surpresa. Que será uma forma de reconhecimento e um instante de motivação para aquele(s) que terão o privilégio de serem chamados a mais uma convocatória da Selecção que conquistou o título europeu. Mas depois da curta pausa das selecções ainda faltará muita Liga até ao Natal. Ainda nada está alcançado. Nada mesmo. Mas como bem recordam e coerentemente dizem Luís Filipe Vieira e Rui Vitória a conquista é só no final. E o final só é a 21 de Maio de 2017. Data da prevista última jornada desta Liga portuguesa. Por isso a nação benfiquista tem de combinar habilidade com humildade, crença com vontade, mérito com personalidade. Temos de continuar a quase encher a Luz e a acompanhar, com dedicação e fervor, a equipa sempre que joga em campo adversário. O Benfica só se deve preocupar consigo próprio. E sentir que, de verdade, Gonçalo Guedes nos está a encantar e que Rafa quase está recuperado. E acreditar que Jonas a curto prazo, com barba ou sem ela, nos voltará a fazer sorrir com os seus golos que nos embalam para abraços de múltiplos contentamentos.

3. (...)"

Fernando Seara, in A Bola

1 comentário:

  1. Até porque como o Benfica mostrou o ano passado, se a candeira da frente fraqueja, oito pontos são peaners!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!