Últimas indefectivações

sábado, 13 de agosto de 2016

Vício de vencer

"O Benfica iniciou a temporada 2016/17 da mesma forma que terminara a de 2015/16: erguendo troféus.
Num excelente jogo, para mais atendendo às naturais limitações desta fase, superiorizando-nos a um adversário forte e ambicioso, que nos criou dificuldades, e nos obrigou a puxar dos galões. A exibição encarnada foi oscilante - o que também é normal neste período -, mas chegou a encantar nos seus momentos mais afirmativos. Houve destaques individuais (por exemplo, Cervi parece acima de qualquer suspeita), mas ficou já bem patente a força do colectivo, imagem de marca do Benfica de Rui Vitória. O resultado foi expressivo (porventura em demasia), mas a justiça do vencedor não permite contestação.
Eis-nos então já a ganhar, já com um troféu nas mãos, e com um mar de esperança diante de nós.
No sábado começa a luta pelo Tetra. E que luta...
O Campeonato será, sem dúvida, o objectivo maior de todos. Nos próximos nove meses, a palavra 'Tetra' estará à cabeceira de toda a gente, desde a administração até ao mais anónimo dos adeptos. É esse o grande desígnio imediato do Benfica, e é isso que tem de nortear o dia a dia dos que, de alguma forma, se relacionam com o clube - profissional, ou efectivamente. Nunca, em 112 anos de história, e mais de oitenta de campeonatos nacionais, o Benfica alcançou quatro títulos consecutivos. A possibilidade de fazer desta uma temporada histórica está diante de nós.
Em Tondela encontra-se a primeira estação de uma longa caminhada, onde cada jogo será uma final. Onde cada detalhe pode fazer a diferença.

Vamos então entrar marcar desde já posição. O 'Tetra' começa agora."


Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!