Últimas indefectivações

sábado, 13 de agosto de 2016

Mais confiança e mais azedume

"A Supertaça não tem um histórico de grande prestígio, foi mesmo durante anos o expoente máximo da aldrabice no futebol, mas foi bom ganhar a um SC Braga de qualidade, por números claros. Em Aveiro, o Benfica não aumentou apenas os índices de confiança, aumentou também os índices de azedume nos rivais. Nove dos últimos 12 títulos disputados em Portugal foram vencidos pelo Benfica, é alguma coisa mais que sorte.
No início de mais um Campeonato Nacional, não vejo que o Benfica seja um claro favorito, todos partem com zero pontos e a mesma vontade de vencer. Este ano, Benfica, Sporting, FC Porto e SC Braga vão disputar os títulos em falso com igualdade de armas. O Sporting promete não vender e tem muita qualidade. Nuno Espírito Santo equilibrou o plantel e promete lutar pelos títulos todos. E por fim José Peseiro mostrou que o SC Braga está muito próximo dos tradicionais candidatos. A grande vantagem do Benfica é estatística, ganhou muito mais vezes que todos os outros, mas essa vantagem carece de nova prova dentro do campo. O Benfica tem um início de Campeonato terrível. Nas primeiras seis jornadas, jogo quatro fora de casa, e recebe o SC Braga. Este inicio é muito importante. Numa altura em que Jonas é operado, o mercado está a 20 dias do fecho, a única ambição é ganhar ao Tondela. O jogo contra o simpático clube será disputado num sucedâneo de estádio de futebol, com poucas condições mas é assim que queremos vender a nossa Liga. O campeão será o mais regular, e prevejo outro campeonato com poucos pontos perdidos pelos candidatos mais fortes.
Telma Monteiro ganhou uma medalha olímpica com determinação, vontade e superação. Telma é uma campeã e tem uma carreira de altíssimo nível, somou êxitos e venceu adversidades de uma forma que enche de orgulho os benfiquistas e os portugueses. Parabéns pela merecida conquista."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!