Últimas indefectivações

sábado, 13 de agosto de 2016

Estamos prontos

"É já amanhã que o Tricampeão entra em campo para atacar, o 36.º campeonato, ou o Bi-18, se quisermos provocar o clube do Campo Grande que tenta reescrever a história, já que não consegue ganhar em campo. A conquista da Supertaça Cândido de Oliveira foi um bom incentivo para o jogo em Tondela, mas vale o que vale. Afinal, estamos a falar da menos importante competição nacional, um troféu disputado no fim da pré-época entre o campeão e o vencedor da Taça de Portugal.
Menos importante porque se resume a um jogo, enquanto todas as outras competições nacionais (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga) implicam vários adversários, várias jornadas; fases de grupos ou jogos a eliminar.
Claro que é sempre bom ganhar - e jogar bem, como foi o caso - mas são as conquistas de Maio que mais me importam. E para isso é preciso entrar sem medos em Tondela, num estádio que vai estar esgotado apesar do aproveitamento que a direcção do clube do distrito de Viseu fez quanto ao preço dos bilhetes. Estamos a falar de valores entre os 35 e os 45 euros para não-sócios e 25 euros para sócios do CD Tondela. A culpa não é do clube, é da Liga, que permite estes abusos ano após ano, jornada após jornada, sempre que o SL Benfica está na mó de cima e a onda vermelha está instalada. O que tem acontecido muitas vezes nos últimos anos, felizmente.
Daquilo que já deu para ver do jogo de Aveiro, há qualidade, há espíito de vitória e dedo de Vitória, o professor Rui, o homem que já conquistou todas as competições nacionais aos 46 anos.
Estamos prontos para a luta!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!