Últimas indefectivações

domingo, 21 de agosto de 2016

Exemplares

"1. No hipismo, na final da disciplina de salto individual, foi necessário recorrer a prova adicional (Jump off) para apurar o vencedor entre os 6 cavaleiros que terminaram empatados. Não foi sem espanto que o mundo inteiro testemunhou o apoio do público a um dos eleitos, a saber, Ali Bin Hhalid Al Thani, interessante: aquele nome quase impronunciável é precedido do título de Xeique do Qatar. Mas não creio que tenha sido essa a razão pela qual um desconhecido conseguiu tal apoio. Prefiro acreditar que tal se deveu ao facto de ter expressamente reenviado para o seu cavalo os aplausos que lhe eram dirigidos.

2. Na prova feminina dos 5000m, quando faltavam cerca de 1.600 metros para a meta, a neozelandesa Nikki Hamblin e a norte-americana Abbey D'Agostino chocaram, na sequência de queda da primeira, tendo a segunda torcido o tornozelo. D'Agostino ajudou Hamblin a levantar-se, seguindo as duas juntas rumo à meta. Mas a corredora americana começou a coxear e caiu. Então, a atleta neozelandesa parou, recuou e foi ajudar a rival a erguer-se, correndo juntas os metros finais. Hamblin acabou por terminar em 15.º e D' Agostino em 16.º, saído da pista em cadeira de rodas.

3. Santiago Lange é um velejador argentino de 54 anos que participou nos Jogos pela sexta vez. Conquistou uma medalha de ouro. Pouco tempo antes vencera um cancro.

4. Recordista mundial e favorito à medalha de ouro na prova dos 50 Km da marcha, o francês Yohann Diniz liderou a maior parte da competição. Depois, gravemente desidratado, chegou a desmaiar. Mas recusou-se a desistir. Despertou, levantou-se, correu e terminou em 8.º lugar."

Paulo Teixeira Pinto, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!