Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Novo mandato na liderança do SLB

"Luís Filipe Vieira decidiu recandidatar-se a um novo quadriénio como presidente do Sport Lisboa e Benfica. A grande maioria dos benfiquistas - na qual me incluo - aplaude a sua disponibilidade.
Assim se consagrá a estabilidade como valor patrimonial de um grande clube e se assegurará continuidade de um trabalho globalmente positivo.
Luís Filipe Vieira tem tido a sabedoria de, com perseverança e solidez, reconstruir um Benfica inovador, ecléctico, profissional e com forte sentido de antecipação face às alucinantes mudanças no mundo da gestão desportiva.
Fê-lo aprendendo com a humildade de reconhecer alguns erros, a ousadia de saber arriscar com fundamento, conciliando, em crescendo, a experiência, a intuição e a exigência. Conjugando, coerentemente, os projectos com a acção e o tempo da palavra com o tempo do silêncio. Soube amadurecer a forma de lidar com os decibéis de certas vozarias e de se distanciar da poluição emocional que anda por aí.
Resistiu, em pleno,a afirmação reputacional de que os benfiquistas se podem envaidecer. Fê-lo com descrição e efectividade. Foi pioneiro em aspectos estratégicos: canal televisivo, museu, direitos de transmissão e outros que, seguramente, vão surgir. Devolveu-nos a haitualidade e normalidade das vitórias e dos títulos. Fortaleceu o património e proporcionou condições invejáveis para os atletas. Investiu, com retorno humano e financeiro, na formação, aspecto de que quase já não tínhamos memória.
Assim, o Benfica continuará a ser a primeira instituição desportiva portuguesa: nas vitórias, no orgulho de pertença, nos novos desafios e projectos."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!