Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Nem o Brexit travou loucura...

"Nada trava pura loucura, pulverizando recordes, no futebolístico mercado de transferências. Nem o Brexit, que se supunha ir preocupar os clubes ingleses, face à desvalorização da libra. Mas eles são tão ricos que mais 11% por causa do novo câmbio parece ser-lhes igual.
Chegada de Guardiola ao City e do Mourinho ao United intensificou labaredas (até por implicar reacções na Premier Liga, vide Chelsea, Arsenal, Liverpool...). Guardiola sonha, por exemplo, tirar Kroos ao Real Madrid e Thiago Alcântara ao Bayern. Mourinho já conseguiu Ibrahimovic e estará pertinho de chamar a si Pogba, médio francês que nem brilhou no Europeu mas obriga a fasquia de €120 milhões, varrendo transferências de Bale e de Ronaldo!
A Juventus, toda poderosa na Itália e decidida a tudo por tudo para voltar à máxima glória europeia, nada se incomodou com cláusula de rescisão de Higuain no Nápoles: 90 milhões, já está!
Crise financeira na Europa? Nem ao de leve no futebol; acima de €1000 milhões já movimentados! E vá lá saber-se até onde irá este recorde, no final de Agosto... Os clubes portugueses procuram aproveitar. Benfica vai em 60 milhões, de Renato + Gaitán (estranho é o Atlético de Madrid pagar só 25 milhões por Gaitán e, em sentido inverso, Jiménez ter custado 22 milhões), decide saída de Talisca (20 milhões?) e hesita em arrecadar mais cerca de 60 milhões por Lindelof, Salvio e Jardel. Sporting coloca em píncaros o valor de João Mário, William, Patrício, Slimani (proeza seria nenhum sair!). FC Porto tem muito menor potencial no plantel, mas só comprar não deverá ser-lhe possível... Quer Rafa. Mas o SC Braga, até porque nem metade dos direitos económicos são seus, insiste na bitola 20 milhões."

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!