Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Luisão

"Capitão do Benfica representa um desafio enorme para Rui Vitória

O Benfica perdeu um jogo de pré-época com uma equipa do segundo escalão inglês e a primeira coisa a saltar à vista foi a presença de Luisão. Não tanto pelo porte, mas pela facilidade com que se percebe agora não se lhe ter sentido a longa ausência na época passada. E o decorrer da partida com o aguerrido Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal continuou a fazer do capitão benfiquista um corpo estranho à equipa. O facto de o adversário ter um treinador português, sabendo quais os pontos fracos a explorar, e dando indicações nesse sentido, também foi uma traiçãozinha nesta altura.
Ao longo de 12 anos, Luisão tornou-se uma figura do Benfica. É um líder, uma autoridade no balneário e no final da época passada, quando ficou apto e sem espaço no onze, teve um comportamento digno. Só que ontem quem o viu jogar não se lembrou do Luisão de outros tempos, mas sim do acerto da defesa sem ele, o que não deixa de ser uma crueldade para quem foi tão importante ao longo de tantos anos. Um jogador com o passado do brasileiro merece respeito, mas na alta competição não se joga por currículo ou caridade. Rui Vitória tem pela frente um desafio enorme. Resolve-o com facilidade se conseguir repor-lhe o rendimento de outrora."

2 comentários:

  1. Vai ser complicado gerir.. estava na hora de ir acabar a carreira ao Dubai....

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    O Luisão de facto é e continua a ser uma referencia positiva no Benfica, mas do que não existem duvidas é que com ELE na Defesa do Benfica vai ser muito complicado, para ELE e em especial para o Benfica Ganhar, porque o Luisão já não tem estofo para jogar e ainda menos num Benfica que TODOS queremos Ganhador e esta época rumo ao 36. Gosto dele como jogador, aliás sempre gostei, mas uma coisa é os Benfiquistas gostarem ou não do Luisão e outra é o Benfica e o Glorioso tem de estar ACIMA de Tuso e de Todos e como tal a sua inclusão nos jogos a DOER não pode ser equacionada ou seja o NOSSO Treinador para o BEM do Benfica é deixar o Luisão perto dos jogadores mas NUNCA ou em poucas situações o pode colocar a jogar. Avante pelo Benfica, Avante.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!