Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de maio de 2016

Menina enjeitada do nosso futebol

"A Taça da Liga ainda continua a ser a menina enjeitada da família do futebol português. Joga-se quando se pode e com quem se pode. Um género de tia chata, com quem tem de se ir, de vez em quando, tomar um chá.
Não faz sentido que assim seja e, nesse particular, saúde-se o Benfica, que sempre fez questão de levar a sério esta prova, mesmo quando, tal como aconteceu ontem, se vê forçado a fazer uma justificada gestão de plantel.
O mesmo poderia ter feito o SC Braga, caso tivesse a mesma disponibilidade de jogadores. Não tem, e a verdade é que o clube minhoto nem por isso deixou de ser sério, apresentando-se na Luz com uma equipa competitivamente generosa e interessada.
Daí que o jogo e espectáculo tivessem sido honestos para com os espectadores que pagaram bilhete e para com o patrocinador que financia a prova e muito se arriscou a não ver retorno. O que já é uma assinalável virtude para uma Taça que tanto demora a ter um lugar de pleno direito no calendário do futebol nacional. 
Está à vista de todos que não lembra o diabo que o Marítimo tivesse estado tanto tempo à espera de saber quem seria o outro finalista, tal como é indesculpável que se soubesse que afinal iria ser em Coimbra, mas só agora tenha data marcada.
A calendarização das provas nacionais tem de ser feita com rigor próprio de profissionais e não pode continuar, no que respeita à Taça da Liga, a andar ao sabor dos ventos e das marés de todas as outras provas, quer sejam nacionais, quer sejam internacionais, tentando encaixar-se onde é possível e em função da generosa disponibilidade dos seus participantes."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Mas por onde tem andado o Sr. Director da outrora Bíblia do Futebol Português?

    "A calendarização das provas nacionais tem de ser feita com rigor próprio de profissionais e não pode continuar"

    Então as calendarizações a la carte, para agradar ao quim e ao bruno, e sempre fora de horas, não merecem 1 cumentariozito?

    E esta escandalosa penúltima jornada, em q deviam ser todos os jogos à mesma hora tb não?

    E esperar q o Sr. Presidente da Liga ou a sua "estrutura" sejam "profissionais"? Qd, perante as suspeitas levantadas sobre o "jogo da mala", vem a terreiro pedir para q todos se calem? O Sr. Director da bolha ainda acardita no Pai Natal?
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!