Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de maio de 2016

Benfica com a Madeira no horizonte

"Terceira vitória do Benfica esta época sobre o Sp. Braga, terceira vitória que não merece discussão. O triunfo de ontem, que colocou as águias na 7.ª final da Taça CTT, foi urna réplica daquilo que tem sido o percurso mais recente da equipa de Rui Vitória: pela margem mínima, com reviravolta à mistura e, para não variar, com golo de Jiménez a decidir. É indesmentível que o Benfica baixou muito a qualidade do seu futebol nas últimas semanas. Em compensação, porém, tem vindo a tornar-se mais letal. Produz menos oportunidades de golo ,mas tem agora um aproveitamento mais alto daquilo que o jogo lhe oferece.
Já são 37 vitórias acumuladas esta temporada. É muita vitória. O problema, para o Benfica, é que precisa ainda de outras três para garantir os dois títulos que persegue: campeonato e Taça CTT. E há essa curiosidade de nos últimos três jogos da temporada (os que restam), os encarnados defrontarem duas vezes o Marítimo - e ainda o Nacional da Madeira. Depois do episódio vivido este fim de semana no Estoril, que deu azo ao baptismo do 'jogo da mala', o treinador dos insulares terá de enfrentar duas vezes o Benfica nos próximos dias. Nelo Vingada, que é o treinador mais experiente da 1.ª Liga, bem poderia ter evitado esta suspeita numa carreira até agora irrepreensível do ponto de vista ético. Se a posição de Vingada já não era boa no momento em que se conheceu o onze do Marítimo que entrou na Amoreira, após a justificação dada na conferência de imprensa ficou ainda pior: "O jogo mais importante para nós é sempre o seguinte." Era mesmo isto que pretendia dizer, caro professor? Nunca fez tanto sentido falar em Caldeirão dos Barreiros. 
O sucesso do Leicester na Premier League é uma lição para os mais poderosos, mesmo que não exista nada de especialmente interessante nas ideias de Claudio Ranieri o técnico que produziu um milagre que, provavelmente, não terá direito a repetição."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!