Últimas indefectivações

sábado, 28 de maio de 2016

Claramente, a melhor equipa

"A próxima Supertaça será disputada entre Benfica e Sporting de Braga. Houve justiça. Foram as duas melhores equipas da temporada. Com a conquista da Taça da Liga (sete em nove edições) por parte do Benfica, com a goleada de 6-2, e com a vitória do Sporting de Braga no Jamor, reeditando o sonho de 50 anos volvidos, ficou claro o quadro da época.
Um Braga a lutar em todas as frentes internas (caiu apenas na meia-final da Taça da Liga e frente ao vencedor), com uma interessante prestação europeia, que finaliza com a conquista no Jamor, merece esse feito.
O Benfica ganhou o mais importante, o campeonato nacional, fez a melhor prestação europeia das equipas portuguesas, venceu a Taça da Liga, sendo a única equipa a vencer dois títulos nesta época, foi claramente a equipa do ano.
Haverá maré vermelha na Supertaça, troféu pouco importante por si mesmo, mas muito revelador de quem foram os melhores desta temporada. O Benfica está novamente habituadinho a vencer. Oito dos últimos doze títulos nacionais estão no Museu Cosme Damião. Em resumo, o dobro dos outros todos juntos.
Em Coimbra foi uma festa muito bonita, num jogo de goleada e que somou momentos para a eternidade. Quando Nico saí ao minuto 78 lavado em lágrimas por ser a última vez que vestia o manto sagrado, sussurrou-nos no coração aquilo que nós sabemos. Quem por aqui passa, sai apaixonado. Muito bonita a saída do mágico. Como foi reveladora a festa de Renato Sanches. Quase uma hora depois do apito final, o Municipal de Coimbra estava repleto, e a festa continuava sem ninguém sair. Rui Vitória termina a época merecedor de todos os elogios e começará a próxima merecedor credor de todos os créditos.
Que maravilhoso defeso. Enquanto outros gerem as crises nós aguardamos pela data e local da Supertaça, para poder comparecer nos sítios onde se escreve história."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: A Supertaça, será em Aveiro, no dia 7 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!