Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de março de 2016

Vermelhão: Gelo derretido...

Zenit 1 - 2 Benfica


Começo pelo fim, o Villas Boas na flash-interview disse que chegaram ao golo como queriam (sim, atropelando os adversário e com uma puta húngara a deixar o apito no cu...!!!), disse também que deviam ter marcado mais cedo (pois, bem tentaram marcar com a Mão... mas o Ederson defendeu!!!) e que o Benfica num momento de inspiração do Jiménez marcou (pois esta coisa, de marcar golos em momentos de inspiração dos jogadores, é algo realmente muito estranho, para quem está habituado aos momentos de inspiração da Marilene, da Rosinha ou da Suzylee!!!)
Seria tremendamente injusto se o Benfica tivesse sido eliminado. Tanto na Luz, como hoje fomos melhores. Hoje, quando todos esperavam uma entrada forte dos Russos (a jogar com 2 pontas-de-lança), foi o Benfica que entrou melhor... e podiamos mesmo ter marcado primeiro. As primeiras oportunidades do Zenit foram contra-ataque ou então na 'famosa' jogada altamente treinada, e desenvolvida pelo cientista Villas-Boas: bola para a cabeça do matacão!!!
Faltou ao Benfica, um pouco melhor esclarecimento nos últimos 30 metros! Porque a defender estivemos praticamente impecáveis... Tal como no jogo com o Sporting, conseguimos tirar ao nosso adversário, a sua especialidade: o contra-ataque! Tanto Zenit como os Lagartos, gostam de jogar com espaço nas costas da nossa linha defensiva, ou entre a milha da defesa e do meio-campo... e nós fechámos essa 'porta'!!!
Na 2.ª jogámos um pouco mais retraído, mas continuamos a criar perigo... o Jonas teve mesmo a melhor oportunidade do jogo. Quando a nossa defesa era ultrapassada o Ederson mostrava-se seguro... a baliza parecia fechada... Até que a puta húngara, deixou passou um autêntico atropelamento ao Semedo... com o árbitro a menos de 10 metros, com plena visão do lance...
Com a eliminatória empatada, tudo estava mais difícil, mas o Benfica não tremeu... o tal matacão criou sozinho, uma oportunidade, mas o Ederson voltou a brilhar! O Lindelof também esteve quase a marcar, grande defesa do 'goleiro' Russo!!! Até que o Jiménez teve o tal momento de inspiração (aquela coisa tão anti-Futebol para o Villas-Boas!!!), e o Nico na recarga deu justiça ao jogo e à eliminatória...
Com o Benfica a fazer anti-jogo para passar o tempo (também merecemos...), o Talisca ficou mais de 5 minutos junto do 4.º árbitro, ficou 'irritado', e mal entrou, com o pé direito, deu a vitória ao Glorioso!!!
Grande jogo dos miúdos: Ederson, Lindelof provavelmente os melhores em campo... em conjunto com o Fejsa! O regresso do nosso tractor foi essencial no domínio que o Benfica obteve no Meio-campo. É o complemento ideal ao Renato... Impressionante a forma como o Fejsa está em todo o lado... A forma como ele ajuda nas Laterais, fazendo 2 para 1, alta velocidade, até faz 'tremer' os adversários!!!
O Nelsinho, ainda não está ao nível do início da temporada. O Zentit apostou nas bolas altas para cima do Nelsinho... mas foi-se aguentando. Até que sofreu o atropelamento... Curiosamente, após o golo do Zenit, zangou-se, foi mais agressivo, e melhorou...
Mais um bom jogo do Eliseu, que até apareceu muitas vezes no ataque... Estava com muito medo da adaptação do Samaris a Central (pedi mesmo a titularidade do Rúben Dias), mas tudo correu bem. O Samaris só numa jogada se 'colocou' mal (deu em remate perigoso do Dzyuba), de resto muito bem...
Os nossos jogadores mais avançados, acabaram por estar mais discretos... o Nico marcou o golo, mas destacou-se mais a defender... o Pizzi, que já em Alvalade tinha jogado mal, repetiu a exibição!
O Jonas o Mitro, com tanto espaço, acabaram por falhar... a defesa do Zenit sem o Garay vale metade, devíamos ter marcado na 1.ª parte...
Grande entrada do Jiménez, com um grande golo (é quase dele!!!)... depois dos dois golos em Astana, parece que o Mexicano gosta do frio!!!
O mérito desta conquista ainda é maior, quando nos recordamos que hoje não tivemos: Júlio César, Luisão, Lisandro, André Almeida...
Estamos nos Quartos-de-final da Champions, e somos líderes no Campeonato. Alguém acreditaria neste cenário?!!! Contra um adversário que tem um plantel riquissimo, contra um treinador que conhece muito bem o Benfica... depois de toda a instabilidade interna que já tivemos esta época... Ainda por cima com uma vitória em São Petersburgo, algo que nunca tínhamos conseguido!!!
Agora, temos uma série 'perigosa' de jogos no Campeonato (incluindo o Braga...), antes dos Quartos... o mais importante, é não perder a concentração interna, devido à Champions... e com o regresso de alguns lesionados como o Fejsa, podemos rodar... Para mim o sorteio não é indiferente, não quero nenhum dos 3 'grandes': Barça, Bayern e Real. Para mim o Campeão Europeu será sempre um destes, qualquer outro será difícil, mas teremos as nossas hipóteses... mesmo se for o PSG... A única coisa que não quero é ser eliminado da mesma forma como fomos com o Chelsea na última vez como fomos aos Quartos, com um Skomina qualquer...!!!
Esta semana tem sido um fartote!!! A viagem será longa até Lisboa, espero que sirva para descansar, e para pôr a cabeça no sítio certo: não ganhámos nada!!! O Tondela na Segunda é jogo muito perigoso... Fizeram um grande jogo em Alvalade no contra-ataque... Espero que não exista recepção no Aeroporto de madrugada, repito: não ganhámos nada!!!
Excepto a tremenda azia e mal educação do Villas-Boas na conferência de imprensa...

PS1: Além da azia do treinador do Zenit, não posse de fazer referência à azia de mais alguns, inclusive alguns jornaleiros que fizeram a viagem à Rússia...
Ainda ontem a PorkosTV emitiu um programa à tarde, fazendo a antevisão do Zenit - Benfica, com 4 pessoas no estúdio, e nenhum deles era Benfiquista... alguns até bem conhecidos pelo seu anti-Benfiquismo!!!

PS2: Já agora o Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker, esteve em Lisboa hoje, e resolveu visitar o Estádio da Luz...
Suspeito que o Brunão deve andar que nem um louco à procura do homem, nas ruas de Lisboa, para levá-lo à Alvalaxia... mas o homem nunca ouviu falar disso!!!

ADENDA: São 22h30 e o Diogo Luís está na BolaTV cercado por anti's que estão desesperados com a incompetência do Viilas-Boas...


Zenit - Benfica Resume :D #Carregabenfica

Publicado por Maior Club Du Mundo e Benfica em Quarta-feira, 9 de Março de 2016



Que momento!!󾍔󾌳󾔗#goal #euestivela #slb #uefachampionsleague #russia
Publicado por Lourenço Ortigão em Quinta-feira, 10 de Março de 2016



Muito obrigado aos MELHORES ADEPTOS DO MUNDO! 󾭞#UCL #ZENSLB #SejaOndeFor
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Quarta-feira, 9 de Março de 2016



O espelho da alegria que se vive no balneário do Sport Lisboa e Benfica... Renato Sanches, um jovem a viver um sonho, diz: "Pó caralh***, até os comemos!" e logo a seguir aparece Rui Costa perdido a rir...Isto é o Sport Lisboa e Benfica! Gerações a celebrar vitórias juntos!
Publicado por Sou Benfica em Quarta-feira, 9 de Março de 2016

2 comentários:

  1. Contra tudo e contra todos. Isso é o Benfica. Épico. Uma eliminatória para recordar para a posteridade.

    Parabéns Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Isto é Benfica!

    Vamos esperar que a sorte nos bata á porta no sorteio. Mas para já é focar na primeira final das 9 que faltam até ao 35.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!