Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Redirectas XVII - Os Cepos



O cepo do Eliseu não aprende. Sempre a mesma coisa. É claro que tem de levar porrada. Ainda levou foi pouca. Devia ser com mais força. Então a bola ía tão bem para a linha de fundo e o gajo teve a lata de correr e dar-lhe uma pancada com o pé mesmo antes dela sair? Um cepo daqueles? Que não corre patavina? Ainda estou a ouvir os ares de indignação de certa e determinada gente. Mas ele não sabe que correr não é com ele? E depois ainda tem a sorte de fazer um cruzamento daqueles, com conta peso e medida, nem ele sabe como? E o outro cepo sem querer espeta um balázio na bola e coloca-a dentro da baliza? Assim sem pedir licença a ninguém? Um tal de Mitrogolo. Um refugo que ninguém quis, que nos calhou em sorte, para sina nossa. Mas estes cepos não sabem que não dão uma para a caixa e a malta quer é que, no máximo, eles fiquem a aquecer o banco? Bons, bons, são a nova coqueluche o Grimaldi e o Raul, o Jimenez. Esses sim. Agora os cepos do Eliseu e do Mitrogolo?


Deve estar muita gente a coçar a cabeça neste momento digo eu. Por mim fiquei felicíssimo da vida. Que golão. Não me cansaria de o ver e rever. Ou eu muito me engano ou o Eliseu ainda vai ficar a criar azia ao pessoal ainda por algum tempo. E o Mitrogolo a colocá-las lá dentro e bem metidas, como deve de ser, tipo esta de hoje. Primeiro engana-se e faz um golo de calcanhar, assim como se nada fosse, coisa pouca. Depois tira do nada um canhão destes. Vai lá vai!

Houve mais golos estratosféricos? Houve sim. Mas esses tiveram a intervenção dos deuses da bola. Tirando o Pizzi, sobre o qual ainda se escutam os ecos das atoardas já ditas por esse mundo fora.  Mas segundo parece, também já se diz por aí que virou deus, pelo que... Agora um golo destes criado por cepos? Para mim só mostra uma coisa: os golos no Benfica são uma coisa fácil. Estão em tal nível de oferta, que cada vez mais se tendem a desvalorizar. Esse é o problema. O que tem valor é o que é escasso. Nota artística deste calibre num jogo do Benfica vale quase zero. Não é minha gente?

E assim segue o nosso Benfica. Jogo a jogo rumo ao 35. 
Jogador do Benfica é sempre o melhor do mundo. E mais nada!
Tenham uma muito boa semana. Eu cá estarei amanhã de novo para jogar conversa fora.

Redirecta prévia: Redirectas XVI - Todos a Assinar

15 comentários:

  1. INÁCIO

    «Foi uma decisão que já esperava. O Benfica domina o futebol português, tem os poderes todos, mas trata-se de algo ilícito, que salta à vista de todos. É uma tentativa clara de favorecimento para os próximos jogos,... O próximo árbitro a assinalar um penalty contra o Benfica será preso»,

    SERÁ QUE ESTAS PALAVRAS NÃO PRETENDEM COAGIR A ARBITRAGEM?

    SE NÓS MANDÁSSEMOS NO SLB, ESTE ERA MAIS UM QUE SENTAVA O CU NO TRIBUNAL

    Entretanto visto na net o comentário seguinte:

    “O futebol possui tem 17 leis, todas estabelecidas pelo International Board...
    Mas ao que tudo indica vem aí uma 18ª Lei. Toda ela especial e específica:

    PENALTY CONTRA O BENFICA.

    Criada e desejada pelos ignaros lagartos, é de total obrigatoriedade a sua aplicação (como é obvio) só nos jogos do Benfica.

    Os jogos em vez de se iniciarem com a bola no centro do terreno, iniciar-se-ão com PENALTY CONTRA O BENFICA. E sem o guarda-redes na baliza.

    Na eventualidade de o jogador / equipa não obter golo, o lance será exaustivamente repetido até o golo ser obtido.

    Em termos práticos o Benfica deve iniciar os seus jogos com desvantagem no marcador. PENALTY CONTRA!”


    MAS O RECORD DE 1680 DIAS (4,6 ANOS !!!) (4,6 ANOS !!!) (4,6 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) SEM GRANDES PENALIDADES CONTRA

    ESTÁ NA POSSE

    do clube que teve um presidente que assumiu que PAGOU A ÁRBITROS para favorecerem o seu clube,

    o mesmo clube dos DEPÓSITOS NA MADEIRA

    e o mesmo clube que QUERIA UM PENALTI NUM CORTE LIMPINHO DE CABEÇA,

    em suma o clube do TONEL

    e vamos lá para não cansar o clube que em três jogos seguidos contra o Benfica já viu PERDOAREM-LHE 6 PENALTIS UM DELES COM BRAÇO PARTIDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquizofrenia. Procuras no google e encontras logo: 'redirectas esquizofrenia'
      http://oindefectivel.blogspot.co.uk/2016/01/redirectas-esquizofrenia.html

      Eliminar
    2. Só descanso quando começar a ver o pessoal todo a apelidá-los de esquizofrénicos. LOL

      Eliminar
  2. Esse lance do segundo golo do Benfica define exemplarmente o que é a equipa actualmente. Garra, crença, determinação, classe. É esse o Benfica actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dizer isso aos do 3º anel como escreveu o Abidos e muito bem.

      Eliminar
  3. Este país, infelizmemte, tem aquilo que merece.
    Uma comunicação social castrada de idoneidade e servilista nos pressupostos.
    Para não falar numa Assembleia da República com "núcleos" de clubes desportivos.
    O comunicado do núcleo do lagartedo é do pior. Em primeiro - fazem comunicados? Apoiar é uma coisa, como os nossos (e fora do âmbito e do edifício da AR)agora interferir? Pressionar? Deputados, investidos nos seus cargos a pressionarem órgãos federativos? Com o presidente da Assembleia da república ao barulho e a encabeçar? Não há decoro? Nem sentido institucional e de República?

    Uma bandalheira...

    Força Benfica.
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal presenteá-los com gravatas de sisal?

      Eliminar
    2. Chama Imensa passa a palavra: esquizofrénicos.

      Não me digas que não assinas por baixo.

      Bom era ver os No Name Boys e os Diabos Vermelhos no WC com um cântico a batizá-los de esquizofrénicos, quando o Benfica estiver mesmo, mesmo, mesmo a ganhar o jogo. Seria lindo.

      http://oindefectivel.blogspot.co.uk/2016/01/redirectas-esquizofrenia.html

      Eliminar
  4. Há muita malta a coçar a cabeça, mas isso não leva a nada. Deviam era abri-la e deixar entrar ideias novas. Como aquela (já bem antiga) de que é preciso tempo para mostrar serviço. E sem ter esse tempo ninguém pode ser condenado à partida.
    Foi mais um jogo. Minado. Pelo árbitro e pelo treinador do Moreirense. Um inclinou o campo, o outro abastardou-o com uma gritante incongruência no critério de gestão da equipa. Perdeu a taça (que ainda tinha hipóteses, muitas segundo um tal de evandro do desporto.sapo.pt) e perdeu o jogo do campeonato. Que teve mais chances porque o árbitro permitiu.
    Vamos ter mais campos minados. Em belém é certinho.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra 14 Nené. É esse o lema. Sempre foi e haverá de ser. Mas também assim é que sabe bem. Não tinha o mesmo gosto de outra maneira.

      Viva o Glorioso.

      Eliminar
  5. Nós aqui temos alguma culpa!
    Explico: é verdade que a comunicação social 'derrete-se' completamente quando um jogador Lagarto toca na bola, são sempre os melhores do mundo e arredores, mesmo quando não ganham nada à décadas... E no Benfica, é o inverso, estamos a golear jogo após jogo à meses, e continuamos 'sem convencer'!!!
    Mas no '3.º anel', é a mesma coisa!!!!!! E sempre foi assim... estar nas bancadas da Luz, sem ouvir benfiquistas a falarem mal dos jogadores do Benfica, é muito, mas mesmo muito raro!!!

    Feitio ou defeito, somos assim!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Frases como: "Tira o gordo do Eliseu caralho!" ou "ó triste do caralho passa a bola!" são habituais na Luz. Mas depois ouve-se sempre um "vai assobiar para o caralho, filho da puta!"

      Eliminar
    2. Eles que venham colocar os olhos aqui no Indefectível aprender o que é defender e gritar pelo clube. És um indefectível? Junta a tua voz à nossa.

      Eliminar
  6. Já engoli todas as asneiras que escrevi, e devo dizer-te que é refeição que me agrada imenso. Reconheço méritos no treinador. Quanto a Eliseu, existem exageros da parte de muitos de nós é certo. Eu não lhe reconheço genialidade nem mediocridade, é esforçado e honesto na sua entrega e determinação. Parece-me que Grimaldo será melhor e isso é fixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh moléculas então tu gostas disso? Vai lá vai. Eu comida dessa não me entra nem por nada.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!