Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Desta vez Jesus foi longe de mais

"Nunca apreciei demasiado as guerras verbais entre treinadores, mas sempre as entendi como integrando o processo psicológico que também faz parte do jogo. Porém, quando as coisas extravasam para o âmbito pessoal, deixam de ser aceitáveis. Depois do jogo de Setúbal, Jorge Jesus foi para lá do razoável ao afirmar que não considerava que Rui Vitória fosse um treinador, dizendo ainda que lhe faltavam determinados requisitos para ter esse estatuto. Conhecendo o ego de Jesus, antecipo já a sua aversão a dar o braço a torcer; mas tenho para mim - e aqui partilho essa convicção - que o treinador do Sporting ter-se-á arrependido do que disse. Rui Vitória, que chegou à Luz com um currículo melhor do que o de Jorge Jesus quando foi contratado pelo Benfica, não merece ver a sua honorabilidade profissional posta em causa desta forma. Nem Vitória, nem qualquer treinador devidamente habilitado...
Jorge Jesus é um óptimo técnico, fez no Benfica um trabalho que será recordado por muitos anos e está a construir, no Sporting, uma equipa forte, bem orientada e de perfil ganhador. Mas nada disto lhe confere o direito de rebaixar um colega de profissão, a quem deve estar grato pela forma elegante e cavalheiresca como o defendeu depois da final da Taça de Portugal em que o Vitória de Guimarães derrotou o Benfica e a popularidade de Jesus (perdeu tudo, nessa época) junto dos adeptos encarnados andava pelas ruas da amargura. Ficava bem a Jorge Jesus (e aqueles que o admiram, como é o meu caso, apreciariam bastante que o fizesse) aproveitar a conferência de imprensa de amanhã para rectificar o que disse a mais no Bonfim."

José Manuel Delgado, in A Bola

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E UM ILETRADO Q LHE SAIU O EURO MILHÕES ...

    ResponderEliminar
  3. No Zbording formou-se o bando dos 4 - Kim Jong Gordo,Augusto Lagartácio,Octávio Malvado e Jasus Bazófias. Daí... o Jasus Bazófias rectificar ou desculpar-se com o que antes disse do Vitória sem ter o acordo do bando...vai lá vai!!!

    ResponderEliminar
  4. É rasca, básico, mal formado, arrogante, mau colega, cagão, tem mau feitio, o que é que querem?
    E é invejoso (lá nisso acertou, foi para o clube certo): o problema dele é a grande inveja de ver o RV a ocupar o lugar que foi o seu, onde tinha tudo à disposição, a papinha toda feita, os jogadores que queria, eventualmente as comissõezinhas da ordem, era o boss do futebol («Eu é que sou o preusidente da junta»), enfim, só maminha. A mama acabou-se (vai ao ganga, mano, vai ao ganga se quere mama) e o tipo anda esverdinhado de invídia.
    Mas há mais: o que ele quer, nós sabemos o que é - destabilizar Rui Vitória e pôr os benfiquistas contra o seu treinador, para ver se tira dividendos. Mas como os neurónios andam à cabeçada uns com os outros naquela cabecinha mal pensadora, não foi capaz de vislumbrar que tanto ataque ao Benfica e a RV poderia ter um efeito perverso (para ele): a união dos benfiquistas em torno do seu treinador e na defesa do seu clube. Fuscanhaste-te, ó «cérebro» da Rebolaira: o colinho que tu conheces, o apoio caloroso e incondicional dos benfiquistas à sua equipa, em cada jogo, está aí! A onda já começou! Decididamente, estás fuscanhado!

    ResponderEliminar
  5. Ficava-lhe bem... Mas não vai acontecer. O chiclas só acalma com um pé de cabra a rachar-lhe o penteado...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!