Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

3+3 dá 3 pontos !!!

Benfica 6 - 0 Marítimo


Nova goleada de meia-dúzia, num jogo que começou difícil, mas que após 3 golos de rajada ficou fácil...
É verdade que a primeira grande oportunidade foi do Benfica, o Jiménez voltou a demonstrar pouca frieza na cara do guarda-redes (por duas vezes!!!), mas depois em 3 perdas de bola, com algumas escorregadelas pelo meio, permitimos 3 contra-ataques perigosos ao Marítimo... sem que o Marítimo tivesse acertado na baliza, diga-se...
Antes da partida, qualquer que seja, tenho sempre receio em mostrar optimismo, e este era daqueles jogos perigosos... Mas entre os vários factores que podem decidir o resultado final, os 3 golos de enfiada, e o calendário carregado após o Natal, que tanto o Benfica como o Marítimo têm tido, acabou por nos beneficiar: porque as equipas como o Marítimo não estão habituadas a jogar duas vezes por semana!!!
E se ao intervalo, o Marítimo podia pensar aproveitar um possível 'adormecimento' do Benfica, os dois penalty's na entrada da 2.ª parte (bem marcados), mataram completamente o jogo...
O momento do jogo, acabou por ser a troca de flanco do Carcela com o Pizzi. O Carcela na Bélgica jogava quase sempre na Direita, fazendo as diagonais para o meio... no Benfica, precisamos de extremos que estiquem o jogo pelos flancos... Além disso, o Pizzi, na esquerda é um 1/3 do jogador!!! Portanto, não percebi o posicionamento inicial, mal alteraram o flanco tudo mudou...
Um dos problemas do processo ofensivo do Benfica, tem sido a falta de apoio aos Laterais quando estes têm a bola, e falta de Extremos dribladores (praticamente, só o Nico... e mesmo o Nico está sempre a fugir para o meio). O Carcela hoje, desbloqueou o jogo, com duas arrancadas, iguais ou parecidas, com os desequilíbrios que o Salvio, o Di Maria, o Coentrão, o Mini... entre outros, nas últimas épocas criavam constantemente no ataque do Benfica, e este ano, temos tido claramente falta de jogadores com estas características no 11: dribladores nas Alas, sejam Extremos ou Laterais...!!!
Para mim, o homem do jogo, devia ter ido o Carcela. O Pizzi acabou por marcar os dois primeiros golos, mas foi o Carcela que fez a 'diferença'!!!
Em sentido contrário, tenho que destacar a má exibição do Renato. Em Guimarães o golo acabou por disfarçar a queda de rendimento, mas parece-me óbvio que o Renato não tem estado bem... até pode ser cansaço, já que tem sido usado em todos os jogos, mas não pode ter tantas decisões erradas com a bola nos pés... Melhorou no posicionamento, abre mesmo buracos, o Fejsa também tem ajudado, mas tem melhorar no passe, e no controle do ritmo de jogo...
Tenho que destacar também as exibições positivas do Lisandro e do Jardel (melhorou nas últimas partidas) e do Eliseu... sim, o Eliseu esteve bem!!! Grande entrada do Talisca com um grande golo, na primeira vez que tocou na bola... não gostei da fuçanha do Mitro, tinha dois jogadores isolados...!!!

Grande minuto de silêncio em homenagem ao King! Em silêncio, como o nome indica!!!
Agora, nada está conquistado, e no Domingo o jogo começa 0-0!!! E se até aqui, o Benfica foi sempre o alvo dos Anti´s mesmo quando estava mais atrás, a partir de agora, o nível do absurdo Lagarto ainda vai aumentar!!! Eu sei que isso é difícil de compreender, mesmo com um desenho, mas é melhor preparem-se!!!

As palavras do nosso treinador antes do jogo, vieram atrasadas... A besta, já merecia uma reposta à mais tempo, as provocações têm sido constantes... a re-resposta da besta quadrada esta noite em Setúbal, só prova a falta de carácter do dito... Não compreendo como é que existem Benfiquistas, que continuam a defender o animal depois de tudo o que fez, e do comportamento que vai mantendo... Como pessoa, não vale um pintelho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!