Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O Médio Oriente mesmo ali à mão

"Discurso do presidente do Benfica apontou às conquistas europeias, mas a componente de negócio desta ligação à Emirates é, provavelmente, bem maior.

Luís Filipe Vieira disse ontem, na apresentação do novo patrocinador, que o Benfica tinha passado a fazer parte de "um restrito grupo na elite mundial". Referia-se aos clubes patrocinados pela Emirates e que incluem o pioneiro Arsenal, então campeão inglês e que até o nome do estádio vendeu à companhia aérea, PSG, Milan, Hamburgo, Olympiacos e Real Madrid.
Embora nascida no ano passado e tendo começado pelo futebol de formação, esta parceria entre os encarnados e a empresa do Golfo Pérsico foi anunciada num timing altamente oportuno - na "ressaca" do bicampeonato, qual cereja no topo do bolo, uma prova de que nem as recentes campanhas europeias, incluindo as finais perdidas, beliscaram o reconhecimento internacional do clube...
Numa altura em que a transportadora aérea portuguesa vive momentos de grande incerteza, não deixa de parecer um sinal o facto de Benfica ter escolhido 'voar' com uma companhia estrangeira. No mínimo, é uma visão mutualista que vai muito além-fronteiras. Na perspectiva da Emirates, foi a vasta base de apoio popular dos encarnados que aguçou o apetite; na destes, além do previsível reforço do plantel - e voltando às palavras do seu presidente -, trata-se igualmente de um projecto expansionista do futebol-negócio, com a mira posta no rico mercado do Médio Oriente."

3 comentários:

  1. A estrutura dirigente do Sport Lisboa e Benfica está muito à frente de todos os outros.
    Só não vê quem não quer.

    <3

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente existem ainda algumas mentes "ensombradas" mas que se acham muito "iluminadas" e não concordam com essa afirmação.

    ResponderEliminar
  3. São as vozes da discórdia.

    Contudo essas vozes cada vez mais vão sendo abafadas pela cruel realidade dos factos.

    Eu não tenho conhecimento nenhum do que se passa dentro das portas do estádio da luz, mas também não preciso.

    Basta estar atento e fazer algumas associações entre o que se vai assistindo dia-a-dia.

    As vozes da discórdia pretenderam dividir mas cada vez é a união o caminho traçado.

    Viva o Benfica!

    <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!