Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Paz e amor, Vieira

"O que se passou no estádio em Guimarães e no Marquês em Lisboa estragou quase tudo. Como diz Luisão, "o Benfica não é isso, não", mas aquela vergonha aconteceu. O caso do pai espancado por um polícia à frente dos filhos é, no entanto, diferente. Fez muito bem o presidente do Benfica ao convidar aquela família para o jogo de sábado. Pode fazer ainda melhor.
Não há lugar na força policial para agentes que abusam da força, espancando quem não põe em causa a ordem pública nem oferece ameaça. Não pode haver clemência. Mas da mesma maneira que os benfiquistas não são representados por gente que pilha, destrói e atira garrafas, os polícias também não são representados por aqueles que açoitam pais de família em frente aos seus filhos.
Vieira teve um gesto de humanidade ao convidar aquela família, propondo uma exaltação inesquecível em campo a quem dias antes pode ter ficado traumatizado para sempre. Vieira pode fazer mais: falar ao estádio sobre respeito das autoridades mas também pelas autoridades como demonstrações de benfiquismo. E, depois de explicar que uma árvore não faz a floresta, fazer entrar a família... ao lado de agentes policiais.
É um movimento arriscado, porque muitos estão furiosos. Mas é apaziguador. E é uma lição até àqueles miúdos, que depois de conhecerem a maldade conhecem a bondade; que depois da fúria há pacificação; e que justiça é punir culpados mas também absolver inocentes - e a maioria dos agentes da polícia é do lado do bem.
Levar a família é um gesto de amor; juntar os polícias é um gesto de paz. Vieira sairia como Gandhi desta história. E mostraria a grandeza do Benfica."

1 comentário:

  1. E por acaso algum policia aceitaria fazê-lo?

    Estes fazedores de opiniões conseguem travestir todas as acções de mérito vindas do Benfica.

    Levar a família ao estádio não basta concluí o leitor deste artigo.

    E assim se moldam opiniões na base de argumentações faliciosas.

    <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!