Últimas indefectivações

sábado, 7 de março de 2015

Ouro

Com um espectacular 17,21m (melhor marca do ano a nível mundial), no último salto - quando já não precisava... -, o Nelson Évora, regressou ao seu lugar: o 1.º lugar do pódio!!!
O nível competitivo destes Europeus de Pista Coberta não é muito elevado, as marcas têm sido 'baixas', mas para o Nelson, mais do que as marcas, era importantíssimo voltar a ter a confiança, que só o Ouro pode trazer!!!
A filosofia de vida e de treino do Nelson, não é comum nos dias de hoje, talvez por isso tenha sido possível recuperar de lesões tão graves... Até por isso, este 'prémio' ainda é mais saboroso.
Ainda falta mais um bocadinho, para o Nelson regressar aos 17 metros altos, mas na temporada de Verão, se calhar no Mundial, podemos ter novamente o Nelson a lutar pelas medalhas... Sendo que pessoalmente, até acho que para a carreira do Nelson, mais importante do que voltar a vencer medalhas em Mundiais ou nos Jogos, seria saltar acima dos 18 metros... marca mítica para os Triplistas, que o Nelson nunca conseguiu... Foi notório nos saltos de hoje, que tecnicamente o Nelson ainda não está no seu melhor. Houve ali alguns saltos 'tortos', num deles o Step foi quase fora da 'caixa'... Pela TV, parece-me um Nelson mais musculado, se voltar a perfeição técnica - a principal característica do Nelson nos Ouros Olímpicos e Mundiais -, vamos repetir o contentamento de hoje, seguramente...!!!
O Yazaldes Nascimento conseguiu a qualificação para as Meias-finais dos 60m, fazendo a sua melhor marca pessoal com 6,69s, ficando no 4.º lugar da sua série. Mas não será fácil chegar à Final, pois o Yazaldes tem o 18.º tempo dos 24 qualificados. E amanhã, nas 3 séries, só os dois primeiros, e os dois melhores tempos passam à Final.

A Susana Costa, fez a sua melhor marca do ano, mas ficou longe daquilo que pode fazer, sendo assim eliminada na prova do Triplo Salto feminino, onde a Patrícia Mamona fez a 2.ª melhor marca da qualificação, sendo provável uma segunda medalha para Portugal... ambas no Triplo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!