Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Uma previsão crítica e indiscriminada do ano de 2015

"O Sporting falhará um dos objectivos da temporada, conquistando em 2015, contra a sua vontade, a primeira Taça da Liga

REGRESSO DO ANO
- Pedro Proença volta apitar em Portugal
A pedido de várias famílias, e muito especialmente a pedido de uma família em particular, o árbitro Proença deitará às malvas a questões que o vinham incompatibilizando com o presidente dos árbitros cá da terra e volta a dirigir jogos do campeonato português antes que seja tarde. Antes que seja tarde, obviamente, para terminar em beleza e concórdia uma carreira e pêras.

FALÊNCIA DO ANO
- Liga de Clubes sem dinheiro para 'sprays'
Vai à falência a Liga de Clubes. Cairá com estrondo a solução Luís Duque. Na Liga nem haverá dinheiro para mandar comprar os sprays que tanto ajudavam os árbitros nas suas funções métricas. Perante isto agendam-se com urgência novas eleições para a Liga. Haverá grandes movimentações nos bastidores do futebol português.

BOLA DE OURO
- Ganha o guarda-redes porque já não há paciência
Manuel Neuer, o guarda-redes do Bayern de Munique e da selecção alemã, conquista a Bola de Ouro. Constará nos bastidores da cerimónia de Zurique que, tendo em conta as pretensões do português, foi péssima ideia a inauguração de uma estátua de Cristiano Ronaldo em Dezembro do ano passado. A votação pendeu decisivamente para o lado do Neuer por entenderem os eleitores que o cúmulo de auto-infligidas-honrarias não só já cansa como também vai contra o espírito republicano do futebol association

DESFALQUE DO ANO
- Peter Lim leva quase uma dúzia de jogadores do Benfica
Já não bastava a partida de Enzo para Valência ainda em 2014 e a ida de Gaitán e de Jardel para o Manchester United na abertura do mercado de Inverno! A investida do empresário Peter Lim no fecho do mercado de Inverno deixará a equipa do Benfica reduzida a escombros. O dono do Valência leva da Luz para o Mestalla onze de jogadores e, assim sendo, torna-se muito difícil para o Benfica revalidar o título de campeão nacional. Para não dizer impossível.

ELEIÇÕES NA LIGA
- Ganha José Eduardo com 98,70% dos votos
José Eduardo é o novo presidente da Liga de Clubes. O candidato apoiado pelo Sporting baterá com ferocidade nas urnas o doutor Dias Ferreira, o candidato apoiado pela aliança Porto-Benfica. E, assim, muda-se o paradigma do futebol português e, melhor ainda, volta a haver dinheiro para os 'sprays'.

TAÇA DA LIGA
- Ganha o Sporting contra a sua vontade
O Sporting falhará um dos objectivos a que se propôs para a temporada de 2014/2015 conquistando, contra a sua vontade, a sua primeira Taça da Liga. Sem o apoio dos adeptos, contando desde com a hostilidade do presidente e utilizando ao longo da prova uma equipa mesclada de juniores e de jogadores da equipa B treinada, o Sporting conquista sensacionalmente o odiado troféu batendo na final o Nacional da Madeira no desempate por grandes penalidades depois de duas horas de jogo em que o nulo teimosamente persistirá. O nulo também será uma constante na decisão por penaltis já que haverá a registar 9 falhanços. Da série de 5 penalidades para cada equipa exigida pela lei só a última grande penalidade foi convertida com sucesso pelo presidente do clube. 

LIGA EUROPA
- Ganha o Trabzonspor com um 'hat-trick' de Cardozo
Os turcos do Trabzonspor sucedem ao Sevilha na lista de vencedores da segunda competição europeia de clubes batendo na final o Sporting de Lisboa por 3-2. Os golos dos portugueses são obtidos pelos veteranos Inácio e José Eduardo – curiosamente dois defesas – e os golos do Trabzonspor serão apontados pelo inevitável avançado paraguaio Óscar Cardozo, como já se adivinhava.

CAMPEONATO NACIONAL
- Ganha o Sporting
O Benfica vende a equipa toda em Janeiro e no Porto as dificuldades não são menores em 2015. Julen Lopetegui mandar subir para 21 metros em altura o posto de observação que mandou construir no Olival e por lá ficará trancado até ao final da temporada por ordem do presidente. Com o Benfica sem jogadores e com o Porto sem treinador, o Sporting recupera leoninamente todos os pontos que tem de atraso neste início do ano e será campeão antecipado por finais de Março de 2015.

TAÇA DE PORTUGAL
- Ganha o Sporting com um 'hat-trick' de Bruno de Carvalho
No Jamor, a necessitar de obras de beneficiação, o Sporting conquista a Taça de Portugal batendo o Belenenses por 3-2 numa final renhidíssima, superiormente resolvida pelo presidente-treinador que, ao ver a sua equipa a perder por 2-0 – o Belenenses adianta-se cedo no jogo por intermédio de Miguel Rosa e de Deyverson –, saltará do banco para o relvado e, trajando à civil, faz os golos necessários para levar o troféu para casa. Para casa dele, obviamente. Acresce que o Belenenses, inconformado com o atropelo dos regulamentos, protestará o jogo junto das entidades competentes.

CAMPEONATO INGLÊS
- Ganha United e Oliveira arrasa Mourinho
Com a chegada no princípio do ano de Nico Gaitán e de Jardel ao Manchester United a equipa de Louis Van Gaal não perde nem mais um jogo até ao final do campeonato inglês que acabará por conquistar com muito mérito. O Chelsea, que chegou a ter muito avanço, é o grande derrotado da season. Em declarações produzidas na SIC Notícias, António Oliveira, treinador e ex-seleccionador nacional, sempre sem papas na língua, dirá: «Com o Jesus a treinador o Chelsea tinha sido campeão com uma perna às costas!»

LIGA DOS CAMPEÕES
- Ganha o Mónaco desta vez
Porto e Mónaco voltam a encontrar-se na final da mais importante competição europeia de clubes. Só que desta vez ganha o Mónaco. O golo da vitória da equipa orientada por Leonardo Jardim será da autoria de Bernardo Silva, o irrequieto centrocampista português, a passe de João Moutinho.

TORNEIO DE WIMBLEDON
- Chuva interrompe muitos jogos
Em Junho disputa-se o famoso torneio de ténis de Wimbledon, na Inglaterra. A chuva cairá de modo a interromper uma grande quantidade de jogos. Grandes lonas serão estendidas sobre o court para não estragar a relva. Enquanto chove e não há ténis, o público entretêm-se com champanhe e morangos. E em 2016 vais ser a mesma coisa.

A MELHOR NOTÍCIA DO ANO
- Equipamento alternativo volta a ser todo branco
O departamento de marketing do Benfica apresenta o equipamento alternativo para a temporada de 2015/2016 dando uma grande alegria a muitos benfiquistas. Volta a ser como está descrito nos estatutos do clube. Camisola branca, calções brancos e meias brancas. Uma beleza.

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA
- Belenenses perde por falta de comparência
No próximo mês de Agosto ainda deambulará pela justiça desportiva, e longe da resolução, o protesto que o Belenenses lavrou referente às insólitas ocorrências registadas na final da Taça de Portugal, disputada em Maio. Caberia ao Belenenses, na qualidade de finalista vencido, defrontar o Sporting, detentor do troféu e campeão nacional. Em protesto contra a morosidade da justiça o Belenenses decidirá não comparecer na decisão da Supertaça.

EURO 2016
- André Almeida apura Portugal
André Almeida, o único jogador do Benfica na selecção nacional, vai ser o herói da qualificação portuguesa para a fase final do Euro 2016. Depois de um começo trapalhão com Paulo Bento, a selecção melhorou muito com Fernando Santos mas depois, já em 2015, deitará tudo a perder desperdiçando pontos nos jogos com arménios e albaneses. Para se apurar a selecção terá de vencer o último jogo do seu grupo, a 11 de Outubro de 2015, na Sérvia. E vai vencer. Por 1-0, golo de cabeça de André Almeida de quem se diz que será reforço do Valência em 2016.

CORRIDAS DE SÃO SILVESTRE
- Ganham os do costume
O ano desportivo de 2015 no nosso país encerra com as corridas de São Silvestre nas cidades de Lisboa e do Porto. Pode-se já adiantar que Dulce Félix, atleta do Benfica, vencerá a São Silvestre de Lisboa pela 5.ª vez na sua carreira e que Rui Pedro Silva, atleta do Benfica, vencerá a São Silvestre do Porto pela 7.ª vez consecutiva. E aqui, meus amigos, digam o que disserem, não há árbitros!"

Leonor Pinhão, in A Bola

PS: Continuamos a dar 'rebuçados' a quem não merece. A habitual entrevista de ano novo do Presidente à Bolha, não tem nada de relevante... sendo assim não me vou dar ao trabalho de a transcrever. Aconselho o blog do Hugo Gil para quem a quiser ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!