Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ser do Benfica, quando as coisas correm mal, não é para todos...

Benfica 0 - 2 Zenit

Com o Bi-Campeonato como objectivo principal, fui para o jogo de hoje, estranhamente calmo... até porque competir com Clubes de 'plástico' cheios de dinheiro sujo (se a folha salarial do Zenit, não faz com que o fair-play financeiro da UEFA seja posto em causa, então nada o fará...), não é do meu agrado... Mas também como é habitual nestas coisas, depois do jogo começar tudo muda.
O 'jogo'  na verdade só teve 22 minutos, o resto foi 'paisagem', mas pelo menos os Benfiquistas presentes perceberam o que se passou em campo, e no final deram uma resposta de grande Benfiquismo... como poucas vezes acontece, diga-se...!!!
Nesses 22 minutos, o Jardel fez dois passes errados, e o jogo ficou decidido, ponto final. Qualquer outro tipo de analise é escusada... É verdade que o Zenit está com mais rodagem, é verdade que o Samaris voltou a estar bem, mas posicionalmente ainda não sabe tudo da posição 6 (veja-se o 1.º golo...), é verdade que o Enzo parece limitado fisicamente, é verdade que ambas as equipas podiam ter marcado mais golos... mas jogar 70 minutos com 10, a perder por 0-2 não é fácil em nenhuma circunstância...
Ainda por cima o apitadeiro vinha com encomenda!!! O zelo demonstrado nas decisões contra o Benfica, não o teve nas decisões contra a Gazprom... e nem me vou alongar sobre os penalty's (2), o facto mais esclarecedor foi mesmo o critério disciplinar: quando no 2.º tempo ainda andava a ameaçar os jogadores do Zenit com amarelos - que só mostrou aos 65 minutos -, depois do que fez no 1.º tempo, com o Artur... e o Maxi... Para quem sabe do que a casa gasta, sabe perfeitamente a intenção... e se não fosse o Jardel 'abrir' as portas aos golos Russos, teríamos muito mais do que falar... Assim, a partir do minuto 22 a única coisa que precisava de fazer, era assegurar que o Zenit ficava com 11 jogadores em campo... e diga-se foi muito 'profissional' na forma como garantiu que não haveria nenhum jogador do Zenit expulso. Vamos numa série de 4 jogos da UEFA com arbitragens absolutamente vergonhosas: os 2 jogos com a Juventus, a Final com o Sevilha e agora este... cada vez dá menos vontade em dar dinheiro aos suínos da UEFA.
E desde já fico na expectativa: com mais 'noruegueses' destes, e o Zenit é candidato a vencer a Champions... vamos ver até onde vão, por acaso até têm um treinador, e um jogador, bem habituados a este tipo de tratamento... aliás sem estes empurrões são medíocres, apesar de todo o paleio e seguidismo beato dos avençados...

Não é fácil destacar exibições, num jogo tão sofrido, onde todos deram a cara à luta... mas tenho que destacar o Nico, que fartou-se de empurrar a equipa para a frente, o Lima que 'sozinho' voltou a dar tudo, o Maxi que voltou a fazer piscinas atrás de piscinas, o patrão Luisão, o Paulo Lopes que até esteve muito bem, e o Enzo, que mesmo limitado, ainda conseguiu algumas cavalgadas que só ele sabe fazer... Pela negativa, além do Jardel, e da forma ainda 'tímida' como o Samaris compensa os Centrais quando estes saem do seu lugar, tenho que 'destacar' a forma exagerada como o Salvio optou pelos 'túneis' aos adversários, permitindo demasiadas perdas de bola perigosas... O Jesus voltou a demorar nas substituições. Para finalizar, não compreendo como é que os jogadores do Benfica, ainda foram cumprimentar o árbitro no final da partida...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!