Últimas indefectivações

domingo, 23 de março de 2014

Sem vacilar... cada vez mais perto!!!

Benfica 3 - 0 Académica

Esperava mais dificuldades, mas com o Lima a recuperar o instinto matador, a Briosa acabou por ser uma presa fácil. A estratégia da Académica era encostar a linha de meio-campo, à linha defensiva, para não deixar o Benfica jogar entre-linhas... e durante algum tempo até dificultaram os passes dos nossos Centrais para os nossos Avançados pelo meio, mas equipa soube encontrar soluções, dando a volta pelos flancos, ou fazer recuperações altas, como aconteceu no 1.º golo!!! Mas colocar a linha de meio-campo tão perto da linha defensiva, tem várias desvantagens, uma delas é quando a Académica queria sair para o ataque, tinha a a maior parte dos seus jogadores, muito recuados... facilitando a nossa recuperação...
No 2.º golo além do cruzamento do Markovic, aconselho o visionamento de toda a jogada, desde da área do Benfica, com a Académica a pressionar e o Benfica, a sair a jogar pelo relva... Eu às vezes também me irrito, quando a equipa arrisca passes em zonas recuadas, mas hoje resultou em cheio!!!
Marcámos 3 golos, ainda tivemos mais duas bolas nos ferros (além da do 1.º golo), e mais uma mão cheia de oportunidades, a Académica teve uma cabeçada e um livre directo, e ambos saíram ao lado... Em mais um jogo que começou com a luz do Sol, com uma casa muito composta, tivemos mais um grande dia de Benfiquismo, com a crença do título a crescer todos os dias!!!
Apesar dos golos do Lima, das assistências do Rodrigo, do grande passe do Marko, da extraordinária capacidade do Fejsa em recuperar bolas, e deixá-las jogáveis... além da exibição praticamente perfeita do Luisão e do Garay, do constante apoio ofensivo do Sílvio e do Siqueira, da liderança em campo do Enzo, apesar de tudo isso, ninguém merece ser o MVP. O colectivo, foi o Melhor Jogador em Campo!!! O único que provavelmente não merece o meu elogio, é o Oblak... porque mais uma vez, não foi mais do que um espectador privilegiado!!!
Mas não nos podemos esquecer que esta vitória, começou a ser 'trabalhada' na Quinta-feira com o Tottenham, quando 7 dos titulares de hoje, não foram titulares na Liga Europa. Só Oblak, Luisão, Garay e Siqueira repetiram a titularidade... Esta observação é importante, porque para a semana, se quisermos vencer em Braga, temos que gerir muito bem o jogo da Taça de Portugal no Dragay...
No rescaldo do jogo com o Tottenham pedi descanso para o Siqueira, o Jesus não me fez o favor, mas poupou o Maxi, o que me leva a especular que na Quarta-feira vai jogar o Maxi, e o Sílvio vai para esquerda para dar descanso ao Siqueira...; Também arriscava dar titularidade ao Jardel, poupando um dos Centrais...; O Amorim deverá ser opção para a Taça, a minha única dúvida é saber com que vai fazer a dupla do meio: Fejsa o Enzo?! ; Na frente prevejo, uma rotação total, Salvio, Sulejmani, e Cardozo, só tenho dúvidas em qual será o 2.º avançado: o Djuricic não tem aproveitado as oportunidades; o Rodrigo jogou em Londres, e como raramente tem feito 90 minutos terá menos fatigado; ou até o Cavaleiro!!! Esta deverá ser a estratégia, porque ninguém se iluda, o jogo da Pedreira será a última oportunidade do Sistema para abortar o título ao Benfica... prevejo um daqueles Internacionais bem conhecidos para dirigir o jogo: Sousa, Xistra, Proença, Soares Dias, Benquerença...!!! Escolham um?!!! Em caso de vitória, com 7 pontos de vantagem, e 5 jogos para acabar, bastará vencer os 3 na Luz... Repito: Braga será decisivo. 
Matematicamente faltam 4 vitórias, nos 6 jogos que ainda faltam para ser jogados, se o Sporting empatar um jogo, 3 vitórias chegam, mas como nós sabemos basta um desaire do Benfica, para pôr tudo em causa... está quase, mas ainda não está!!!

3 comentários:

  1. Um grande abraço caro Abidos.
    Desculpa lá aquilo da rtp2. Fiquei esclarecido e congratulo-te pelos teus esforços, seriedade e Benfiquismo.
    Em frente!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Abidos, tendo a discordar de ti no que diz respeito a poupanças/rotações.

    Como dizes e bem "mas como nós sabemos basta um desaire do Benfica, para pôr tudo em causa" é exactamente por isso que temos de jogar com tuod no Ladrão! Todos os desaires são maus, mas com os corruptos são ainda piores.

    O Braga será só no Domingo, pelo que o intervalo será até dos mais folgados que iremos ter, no resto do calendário. Na minha opinião dará para voltar a por a carne toda no assador.

    Depois sim, com o AZ rodar.

    Abraço

    RC

    ResponderEliminar
  3. RC

    Em condições normais concordava contigo, mas neste momento um desaire na Taça - mesmo sendo com os Corruptos - é mais aceitável, do que um desaire para o Campeonato em Braga, além disso a eliminatória da Taça será muito provavelmente decidida no 2.º jogo na Luz, depois dos jogos com o AZ...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!