Últimas indefectivações

sábado, 22 de março de 2014

Ninguém quer a Juventus

"Começo pela perda de um amigo, Medeiros Ferreira, com quem partilhei uma amizade de sete anos na Assembleia da República, e quase vinte dum benfiquismo comum. Sempre aquela lucidez, aqueles SMS optimistas quando tudo corria mal, mas por outro lado aquela inteligência arguta e serena quando tudo corria bem a convocar-nos para o efémero da alegria e da tristeza à Luz da grandeza do nosso Benfica. Só lhe posso publicamente agradecer tanta amizade, tanta paciência e tantos ensinamentos. Morreu um dos últimos homens verdadeiramente livres, num país em que quase todos estão em cativeiro. Medeiros Ferreira só se deixava aprisionar pelas suas convicções e pelas suas paixões e basta isto para o tornar singular.
Guardiola respondeu a todas as nossas dúvidas, quando esta semana desabafou que a mulher discorda das opções tácticas dele. O futebol é assim um espaço e liberdade. Onde o racional é constantemente cilindrado pela emoção, onde a lógica vem do coração e a matemática perde com várias outras ciências menos exactas.
Em Inglaterra a dança de Jesus foi mais comentada do que o banho de táctica que Jesus deu a Sherwood. Na Madeira um abraço de Shéu a Jesus foi mais notado que o estupendo golo de Rodrigo. Mas a matemática ajuda, o Benfica leva sete pontos de avanço do Sporting e doze do FC Porto. Não perde na Liga desde o jogo com Jorge Sousa da primeira jornada, e não perde na Taça desde o jogo com Jorge Sousa do Jamor. O empate de ontem com os ingleses mostrou que para ganhar são necessários os melhores. O objectivo foi conseguido e o Benfica da era Jesus está pelo quinto ano consecutivo nos quartos de final de uma prova europeia. No sorteio de hoje ninguém quer a Juventus, embora haja outros a evitar. Qualquer serve desde que se consiga estar no próximo sorteio."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Boas! Se quiseres adiciona: http://opanteranegra1904.blogspot.pt/
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!