Últimas indefectivações

sábado, 22 de março de 2014

Juniores - 7.ª jornada - Fase Final

Benfica 1 - 0 Corruptos

Vitória importantíssima, num jogo atípico do Benfica!!! Com a vitória em Manchester na última Terça-feira, era expectável que a equipa hoje se apresentasse com algumas limitações físicas. O jogo em Inglaterra foi duro, num relvado impróprio, foram as viagens, foram as celebrações... No último sábado já tínhamos tido outro jogo complicado em Alcochete, tudo isto somado, transformou uma vitória fácil, numa vitória muito, mas muito, difícil. A classificação no Campeonato (mais 7 pontos para o Benfica), o trajecto na UEFA Youth League, e até os anteriores confrontos destes jogadores, noutros escalões etários, dizem claramente que este Benfica, é mais forte...
Mas hoje, principalmente na 1.ª parte, o Benfica jogou recuado, sem intensidade, dando a iniciativa do jogo aos Corruptos. Parece que os jogadores entraram em campo, com o 'chip' de Manchester!!! É verdade, que a primeira grande oportunidade até foi do Benfica, numa jogada do Romário, que cruzou para remate do Nuno Santos, e que foi salva em cima da linha de golo... Mas depois, até ao intervalo, fomos obrigados a ver o Graça a mostrar todos os seus reflexos em várias ocasiões... parecia a continuação do jogo de Manchester!!!
Mas a ida ao balneário fez bem à equipa, entrámos praticamente com o golo do Rochinha, em mais uma jogada iniciada pelo Romário. A partir daí, o jogo abriu-se e tivemos o melhor momento do Benfica, com várias oportunidades falhadas... Alguns minutos depois, o central dos Corruptos é finalmente expulso, já devia ter visto o 2.º amarelo na 1.ª parte!!! O jogo parecia estar decidido, o 2.º golo parecia inevitável, mas pouco depois o Alfaiate também é expulso!!! Voltámos a recuar, mas desta vez, conseguimos sair várias vezes em contra-ataques mortíferos, mas nestas situações o Romário decidiu quase sempre mal...
E assim, com a vantagem minima, lá tivemos que sofrer até ao fim da partida... com muitos livres perto da área do Benfica!!!

A arbitragem até começou relativamente bem, mas depois faltou-lhe coragem, para manter o critério, e expulsar meia-equipa Corrupta, que como é normal, a perder, foram aumentando o grau de agressividade, agredindo várias vezes os nossos jogadores, sempre com impunidade... E discutindo todas as decisões do árbitro, todas!!!
No final, tivemos mais um festival de mau perder, dos mesmos de sempre!!!

Com a qualificação para a Final 4 da UEFA Youth League, o calendário ficou ainda mais sobrecarregado. Creio que ao final da 1.ª volta, que o Benfica tem a equipa mais forte, e só a 'branca' com o Leixões no Seixal impede o Benfica de estar na frente isolado. Neste momento só o Braga e o Sporting podem-nos incomodar... Mas com os jogos em cima uns dos outros, não podemos facilitar outra vez... Sendo o próximo jogo em Matosinhos mais uma autêntica Final... será importante ganhar alguma vantagem antes do Final 4 da UEFA, para depois termos alguma margem de manobra.

Benfica.............16
Braga................16
Sporting............14
Corruptos...........9
Oeiras................8
Leixões..............8
Leiria.................4
Guimarães.........3

1 comentário:

  1. Jogo muito bom. A equipa sabia das suas limitações físicas devido ao jogo contra o Manchester e jogou mais recuada intencionalmente. Como se viu o Porto só ameaçou em bola parada. De vez em quando o Benfica imprimiu velocidade e desequilibrava sempre que o fazia. Acho que é das equipas mais maduras de juniores que tenho visto, com trocas de bola rápidas envolvendo 3 e 4 elementos. Parece uma equipa sénior muito entrosada.

    E vai sair desta equipa mais uns quantos jogadores com boas possibilidades de chegarem a 1ª equipa de seniores. Assim o espero porque há qualidade. Desde que não o queiram demasiado cedo...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!