Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de março de 2014

Goleada televisiva

"1. O Benfica-Estoril, transmitido pela Benfica TV, teve uma audiência de 4,1 por cento, contra 3,3 por cento do Setúbal-Sporting, emitido pela Sport TV à mesma hora (17h de domingo). Triunfo retumbante da nossa TV e do nosso Clube que, à partida, estavam em desvantagem: o jogo de Setúbal foi muito mais emocionante em termos de resultado que o da Luz, resolvido (2-0) logo no primeiro quarto-de-hora; a Sport TV tem mais assinantes (cerca de 450 mil) que a Benfica TV (mais de 300 mil); a generalidade dos benfiquistas terão visto a Benfica TV, enquanto a generalidade dos adeptos dos restantes clubes, para além dos sportinguistas, não sendo assinantes da nossa TV, estariam naturalmente inclinados a ver a Sport TV; e, além de tudo isto, não estavam em casa cerca de 55 mil benfiquistas (que foram à Luz), contra escassos milhares de sportinguistas (em Setúbal). Pois, apesar de tudo isso, o Benfica e a nossa televisão ganharam e por boa margem. É a diferença da grandeza dos clubes.

2. Demos dois passos importantes nas duas principais competições que estamos a disputar. Em Londres, grande exibição e excelente resultado, que se espera confirmado na segunda mão, entretanto já realizada quando este jornal chegar aos benfiquistas. No Funchal, num sempre difícil e imprevisível campo, começamos praticamente a perder, demos a volta com uma excelente primeira parte, gerimos na segunda e 'matámos' o jogo depois de um pequeno susto. É preciso é continuar com este espírito, sempre 'desconfiados' dos adversários que aí vêm. E, claro, somando vitórias...

3. Espero que o Sporting desconte dois pontos ao seu (muito parcial) 'deve-e-haver' da arbitragem neste campeonato. A equipa de Pedro Proença conseguiu ajudar o Sporting a ganhar o jogo, embora não se vislumbre isso nas capas dos dois 'desportivos' lisboetas de segunda-feira passada, que se esqueceram de referir esse benefício, ao contrário do que havia acontecido (e bem) duas semanas antes, aquando do nosso golo no Restelo... A campanha sportinguista da última semana, pelos vistos, deu resultado, no campo e... nas capas dos jornais!"

Arons de Carvalho, in O Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!