Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dignidade

"Eusébio da Silva Ferreira, o incomparável, disse recentemente que no Benfica também aprendeu «a perder com dignidade». E é assim. Ser Benfiquista é como no casamento, para o melhor e para o pior. E então na 12.ª jornada do Campeonato, o Benfica, que começou a etapa com líder da classificação em igualdade pontual com os de Alvalade, após uma emocionante recuperação de sete pontos - de menos cinco para mais dois -, deixou-se empatar em casa com o último da tabela.
Não ponho em causa a dignidade da equipa do Benfica. Para mim, o Benfica é sempre digno, seja digno vencedor ou digno vencido. Perder, toda a gente perde, excepto os batoteiros que compram resultados e títulos. No jogo com o Arouca, o Benfica foi um digno empatado: esteve a perder por duas vezes, por duas vezes chegou ao empate, não passou disso, correu sempre atrás do prejuízo, como usa dizer-se, e não alcançou nunca o benefício.
O Benfica tinha em relação ao seu adversário, o neo-primodivisionário Arouca, um avanço de 18 pontos, vinha de cinco vitórias seguidas para o Campeonato, ao passo que o Arouca ia na sexta derrota consecutiva, pelo que o empate em casa a dois golos tem um amargo travo a derrota. Pelo menos, dois pontos o Benfica perdeu e pontos fazem muita falta a um Clube com o historial do Benfica e a natural ambição dos Benfiquistas. Com o empate em casa frente ao Arouca, o Benfica deixou fugir o Sporting, proporcionando-lhe a liderança, e perdeu o avanço sobre o Porto. No próximo jogo em casa para o Campeonato vamos encher a Catedral, apoiar a equipa e exigir-lhe, em nome da dignidade Benfiquista, que seja uma digna vencedora. O Benfica dá todas as condições à equipa para tanto. E para frustração bastou a época passada."

João Paulo Guerra, in O Benfica

2 comentários:

  1. Of

    Aquele meu comentário ao posto ""para memória feutura"" sobre o artigo da Bola do bagão Felix, evaporou-se ????

    ResponderEliminar
  2. Não se evaporou, caiu mas foi no post errado!!! Está no post da MLS!!!
    Futebolisticamente falando, foi a rasar o poste!!!


    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!