Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bom

Benfica B 3 - 1 Sporting B

Mais uma grande vitória da equipa B, hoje num jogo menos intenso do que a recepção aos Corruptos B, mas com uma boa reacção à desvantagem, permitida mesmo antes do intervalo.
Houve momentos que a equipa me pareceu amorfa, principalmente a defender, pouco agressiva, mas nos momentos decisivos, perto da área, fomos objectivos.

Os 'reforços' foram os Centrais e o Funes Mori, mas em contrapartida além do Cavaleiro e do André Gomes, também não jogou o Hélder Costa, que ultimamente tem demonstrado estar em forma. No outro lado também havia vários jogadores que já jogaram na equipa A do Sporting: Dier, Mané, Esgaio, Fokobo, Marcelo...

Dois grandes golos (1.º e 3.º), e um desvio inteligente do Steven no 2.º. Nota-se que a equipa está unida, motivada, e não fosse aquela rotação do plantel algo errática que o Hélder decidiu fazer durante algumas jornadas, e a classificação seria ainda melhor...

O Varela voltou a estar bem, sem erros. O Mitrovic e o Steven estiveram razoáveis... Nota-se no Cancelo, uma maior preocupação em defender bem, gerindo melhor as cavalgadas ao ataque. O Gianni esteve bem, mas admito que depois dos jogos da Selecção do Uruguai esperava mais. O Lindelof parece-me fora de forma... Em sentido contrário o Rúben Pinto nestas novas funções está a renascer, mais um grande jogo a '8', coroado com um excelente golo. O Urreta é outro dos jogadores que com os minutos, tem vindo a subir de rendimento. O Flip Markovic fez um jogo fraquinho. O Bernardo mais um grande jogo, decisivo, mesmo levando muita, mas mesmo muita porrada... a impunidade como se dá porrada ao Bernardo, assusta. O Funes Mori estava a fazer um jogo fraquinho, até que marcou um bom golo, e mais tarde ainda assistiu o Rúben para o 3.º golo!!! Do banco vieram três carraças: Lolo, Rojas e João Teixeira... tenho gostado da evolução do Teixeira nos últimos jogos, está a pedir um jogo completo.

Para finalizar tenho que falar das agressões. Em primeiro lugar tenho que realçar um mistério: como é que o Fokobo não foi expulso durante a partida?!!! Só dá porrada, incrível.
A cena final, começou uns minutos antes, quando o treinador do Sporting, andou a empurrar e quase a rasteirar o Lolo, numa bola que saiu pela linha lateral, a partir daí, as picardias - que estavam contidas nas faltas sobre o Bernardo... - alastraram-se!!!
No último lance da partida, a entrada sobre o Lindelof é criminosa. Num país civilizado, com uma CD com tomates, o jogador Lagarto não levava menos de 10 jogos... O Mitrovic inicialmente teve uma reacção normal, dentro do contexto, e só quando o banco do Sporting entra dentro do campo liderado pelo guarda-redes suplente, é que o caldo se entornou... Se o cartão vermelho ao Mitrovic até se aceita - que peitada tão bem dada...!!! -, como é que é possível, mais uma vez, o Fokobo não ver o Vermelho directo?!!! Como é que é possível o Luís Ribeiro não ter visto o Vermelho directo?!!! E se o árbitro não viu, então agora temos as imagens da Benfica TV, ou não se pode usar as imagens para castigar os Lagartos?!!!
Na NBA existe um regra muito simples, qualquer jogador do banco que entre dentro do campo, num cenário de agressões, é expulso!!! Basta pisar a linha lateral... Problema resolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!