Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Enfiaram a carapuça... e até lhes fica bem !!!

Pois é, o Benfica venceu, com sofrimento, mas com muita alegria. Podíamos pensar que íamos ter finalmente uma semana tranquila, que vai acabar com o sorteio da Champions, e com um Derby, mas não!!! No Benfica, nenhuma semana é calma!!!
No rescaldo de um jogo muito emotivo, quando haveria muito para discutir, inclusive a transmissão da Benfica TV, de repente, a notícia, passou a ser os gestos e as palavras do capitão Luisão. Só no Benfica...
Pois bem, aqueles que passam os dias a insultar os jogadores, os treinadores e os dirigentes do Benfica, ficaram ofendidos!!! Aqueles que passam horas e horas a imaginar conspirações que envolvem infiltrados dentro do Benfica, que chegam a construir novelas imobiliárias, pondo em causa o bom nome de todos os dirigentes do Benfica, ficaram amuados!!! Aqueles que passam os jogos a assobiar, e ofender os jogadores, os treinadores e os dirigentes do Benfica, sentiram-se ofendidos!!! Os adoradores do Cardozo, quando este não joga, que são os mesmos que o assobiam quando ele joga, ficaram melindrados!!! Os prevenidos, que levam lenços brancos no bolso para os jogos, não vá ser necessário, ficaram frustrados...!!! 
Pois bem, eu sou sócio do Benfica, Águia de Prata, e não fiquei minimamente ofendido com os gestos e palavras do Luisão. Porque eu sei muito bem, para quem foram dirigidos... e muito bem, dirigidos.
A pergunta obrigatória nestas circunstâncias é a seguinte: Eu não enfiei a carapuça, e tu, enfiaste?!!!

8 comentários:

  1. Fiz uma postadela irónica onde afirmei que os ditos cujos eram adeptos rivais.

    Alguns deles nem entenderam que me estava a referir a eles.... LOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu li, e até tens direito a um link, aqui no post!
    O meu post é menos irónico e mais directo, porque já percebi se for muito elaborado, só chega lá com um desenho!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Abidos, Companheiro,

    Tambem eu sou Aguia de Prata e APLAUDO este teu texto!

    Eu nao gusto de trocar improperios com Companheiros Nossos, mas, neste caso particular, pelo momento em que tudo aconteceu, vou abrir uma excecao: FDGP, e' o que sao esses Companheiros!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Pois, talvez ate sejam os ditos " aguias de prata" uma das maiores barreiras para que o Bnfica volte a ser grande como merece. O passado e a grande massa Benfiquista merece melhor resultados do que tem conseguido. A aldrabice que existe no campeonato por causa dos árbitros corruptos e/ou os que temem as consequências se seguirem as regras do futebol com prejuízo para o FCP, nao explica de todo os desáires das ultimas épocas. Treinadores desconhecidos ou incompetentes chegam ao FCP e ganham campeonatos, o que prova que há treinadores melhores do que o JJ.

    Enquanto os ditos "águias de prata" defenderem os resultados lamentáveis das ultimas épocas e estarem cegos ao falhanços então vai ser difícil mudar seja o que for para melhor.

    ResponderEliminar
  5. Pois,a diferença é que nós águias de prata já vimos muito.Dificilmente vimos melhor futebol,só a espaços,algures em 93/94 e emalguns anos da década de 80. Louvo a sua fantástcia exigência que considera lamentável,estar numa final europeia, no jamor e ter liderado até ao fim o campeonato. Mas claro,fácil imagino será vencer os troféus mas sem chegar às decisões não vá correr mal. A difeença é que estes áuias de prata estão lá época após época com quem veste a nossa camisola,chame-se Rui Costa ou Chalana ou simplesmente King ou Emerson! Se não é o Benfica que sonhámos,pouco importa,é o que temos,é o nosso,e é este que defenderemos com unhas e dentes. Mas enfim,isto devem ser bizarrias de "águias de prata"~
    Sócio nº8107, 39anos de idade e de sócio,dentro de 10anos águia de ouro!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Pois, os auto proclamados "águias de prata"julgam-se os únicos e autênticos Benfiquistas, mas e estranho ficarem sempre contentes mesmo quando nao se ganha nada. Nos,os outros, fomos mal habituados quando o Benfica jogava sempre para ganhar e acreditamos que o Benfica merece e pode conseguir muito mais. Nao acho que seja muito exigente esperar que o Benfica ganhe mais do que um campeonato em quatro anos. Enquanto os "águias de prata" estão satisfeitos, os corruptos vão ganhando mais títulos e nos que somos de uma estatura menos prestigiosa do que os "águias de prata" sofremos e exigimos mais.

    ResponderEliminar
  7. Aplaudo e subscrevo.
    Eu também não enfiei a carapuça.
    Foram os assobios, os impropérios e o sair a 10m do final do jogo.
    Não tenho pena nenhuma desses "adeptos"!
    Ah! Eu não sou águia de prata. ;)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!