Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sem emenda

"A Liga e a maioria dos dirigentes dos clubes não têm emenda. A habitual fuga em frente ontem sufragada ressurge como a solução milagrosa, felizmente condenada à recusa pelo plenário da Federação, a quem compete impedir o último passo para o abismo.
Um ano depois de ter assumido uma derivação positiva na gestão do futebol profissional, prometendo mais dinheiro, mais notoriedade e mais independência, a nova direcção da Liga só averbou derrotas e desconfianças. Perdeu para sempre a possibilidade de entendimento com o principal contribuinte líquido da televisão, bilheteira e merchandising, o Benfica, que inviabilizou uma futura negociação em bloco, viu o campeonato desaparecer do sinal aberto das televisões pela primeira vez em 50 anos, perdendo margem de negociação com os patrocinadores, e ficou nas mãos da Federação e da tutela governamental em todos os itens desportivos, da arbitragem à justiça, da calendarização à segurança. 
Portanto, no atual contexto nacional, a Liga não serve para nada, está moribunda, mas parece que ainda não percebeu. A divisão administrativa das duas entidades, com a organização dos jogos ainda delegada, não tem razão de ser, representa um custo acrescido em tempo de crise aguda e sugere um regresso às origens, com a Federação a dever retomar conta de todo o futebol nacional e não apenas das selecções.
Semana após semana, a Liga assiste envergonhada e impávida às notícias sobre a concorrência desleal de clubes que não pagam salários e têm contas cheias de buracos. Em vez de encontrar soluções para os sócios que ainda podem ser recuperados e revitalizados, de acordo com a lei, propõe-se agravar as condições em que todos se debatem, aumentando o grupo dos incumpridores e desportivamente desleais. Em vez de olhar em frente, a Liga volta-se para o passado: não são boas vistas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!