Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Objectivamente (1 de Abril)

"A antiga tradição de atirar mentiras para as primeiras páginas dos jornais no dia 1 de Abril veio mesmo a calhar ao «Record». No dia das mentiras o jornal aproveitou para contar a história que gostaria de contar como verdadeira sobre a saída de Jorge Jesus do Benfica para o FC Porto. E faz uma narração perfeita de como seria bom que assim acontecesse porque dá a ideia que é esse o desejo de muito muito boa gente naquele jornal mais virado para o Sporting e seus aliados estratégicos!
Não viria mal ao Mundo se Jesus saísse do Benfica e fosse para outro qualquer clube, pois a vida dos profissionais de Futebol tem destas coisas. A questão aqui é diferente. É a forma como se menta a «mentira» tão cheia de pormenores deliciosos, como sejam conversas de Jesus com Pinto da Costa ou os recados de Luís Filipe Vieira para os jornais através de um seu assessor, uma vez que o presidente do Benfica não se dignou sequer a falar com o treinador, limitando-se a um «qualquer dia falamos»...
Curiosa é também a forma como o Record «avia» de uma assentada os dois treinadores - Vítor Pereira e Jesus! Um, o do FC Porto, foi avisado depois de ter sido afastado da Liga dos Campeões e num jantar em Espinho foi avisado que sairia no final da época, mas com a garantia tradicional de uma colocação no estrangeiro em equipa que luta na Liga Europa.
O outro, Jesus foi avisado do interesse de Pinto da Costa através de um amigo comum.
O pormenor da resposta de Jesus também é interessante. Iria mas só se não chegasse a acordo com o SLB. Isto é, como o Benfica deseja baixar-lhe substancialmente o vencimento, ele sairia para o FC Porto pelo mesmo que aufere agora no Benfica. E pronto... o negócio estava feito.
Para compor o ramalhete, uma foto que já saiu várias vezes no citado jornal com Pinto da Costa e Jesus muito sorridentes trocando confidências como dois bons velhos amigos. E assim se constrói uma boa mentira!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!