Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Derrota da mediocridade, derrota dos homenzinhos dos xitos...


Benfica 1 - 0 Académica

Hoje não vale a pena falar do jogo. Hoje tivemos um exemplo perfeito da mediocridade do nosso futebolzinho. O Benfica em Leverkusen também jogou com pragmatismo, com cuidados defensivos, mas não fez anti-jogo vergonhoso... a cultura dominante nos jogadores, treinadores, dirigentes e avençados jornaleiros é esta: a da mediocridade.
Hoje, no final da partida, consegui ouvir elogios à postura da Académica, pelos tais expert's !!! A demora nas reposições, as lesões inventadas, as xico-espertices constantes... É preciso ter coragem para ir ver um jogo de Futebol em Portugal !!!
A dualidade de critérios nas arbitragens já estamos habituados, mas se calhar ainda mais importante é a dualidade na 'amarelinha' !!! Existem clubes, que em jogos de dificuldade idêntica, parecem Touros com pilhas Duracell, noutros, estão completamente domesticados, anestesiados...
Tudo isto só foi possível devido à cumplicidade activa do Apitadeiro, que fez tudo, mas mesmo tudo, para não se jogar Futebol na Luz... Ouvir um Corrupto condenado, no final da partida, queixar-se da arbitragem, num jogo, onde foi marcado um penalty óbvio, e ainda beneficiou de outro que ficou por marcar, dá vontade de esganar o Papagaio...
Também 'gostei' de ouvir um tal treinador, a elaborar uma teoria pela qual, um penalty no 1.º minuto, não é igual a um penalty no último minuto!!! Independentemente de ser ou não falta...!!!
Enquanto este tipo de comportamentos não for condenado culturalmente pela maioria, teremos que viver no meio desta imundice...

PS1: O mau estado do relvado da Luz, ajudou ao anti-jogo da Académica, a bola tem dificuldade em rolar, tornando o jogo do Benfica mais lento.

PS2: As dificuldades que o Benfica teve nas duas últimas jornadas, não se devem ao cansaço, ou ao excesso de jogos... não podemos esquecer que o jogo de hoje, começou condicionado pela Proençada da semana passada... O Benfica nas últimas duas épocas não perdeu o Campeonato devido a uma quebra fisica no final de Fevereiro, principio de Março. O Benfica perdeu os últimos Campeonatos por causa dos Proenças dos Xistras, dos Soares Dias, dos Hugo Migueis, dos Capelas e afins... Com o nosso plantel, em condições normais, podíamos perfeitamente jogar para ganhar na Liga Europa, na Taça da Liga, na Taça de Portugal e no Campeonato. A quebra física é um mito, é somente o álibi inventado para desculpar as roubalheiras pelos árbitros, e pelas equipas cangadas com treinadores e jogadores avençados...!!!
Se os próprios Benfiquistas começam a defender esta teoria mentirosa, estão, exclusivamente, a trabalhar em prol dos Corruptos...





  

3 comentários:

  1. Parafraseando o J.J., a Académica num jogou um c..lho!
    O resto é treta do costume.

    ResponderEliminar
  2. Abidos,

    Concordo completamente com o teu PS2.

    E por isso mesmo é que não compreendo as criticas ao Nuno Almeida nem acho que se possa colocar este árbitro no mesmo saco dos árbitros citados.

    Um Xistra ou um Proença tinham parado o jogo sempre que um jogador da Académica estivesse a fazer ronha no relvado. O árbitro de ontem acho que só interrompeu uma vez o jogo e já depois da jogada ofensiva do Benfica se ter desenrolado. Se há árbitros que não só toleram como colaboram com o anti-jogo penso que ontem nem foi o caso. Também não digo que o árbitro tenha sido perfeito. Mas o problema acho que também é cultural. Há falta de cultura desportiva e o Jesus continua a ter razão em dizer que o fair play em Portugal é uma treta!

    Mas acima de tudo, um Olegário ou um soares dias nunca marcariam um penalti a favor do Benfica aos 90 e tal minutos por mais evidente que fosse.

    Para lutarmos contra a podridão acho que não podemos misturar os corruptos com os que erram porque são humanos e/ou que são mais fracos.

    ResponderEliminar
  3. Costumo concordar com o que escreve mas hoje não concordo com nada. Não sei se escreveu este artigo a quente mas o Benfica ontem pôs-se a jeito para perder o campeonato. Já são 2 semanas seguidas. E ontem não foi pelo árbitro...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!