Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Diferenças

"1. O Benfica teve um presidente que roubou o Clube. Os sócios 'correram' com ele da presidência nas eleições seguintes e expulsaram-no de sócio em Assembleia Geral. Parece que o Sporting teve um vice-presidente (por sinal com grande visibilidade no caso da rede de segurança no nosso Estádio...) que igualmente se serviu dos dinheiros do seu clube, para além de ter conseguido uma base de dados com aspectos da vida privada dos árbitros (para que seria?...) e de ter contratado uma empresa (por sinal sua...) para vigiar os jogadores do clube - para já não falar no caso-Cardinal, com dinheiro a aparecer na conta de um árbitro assistente que pelos vistos não dava jeito.
Tudo isto com a complacência do (ainda) presidente do clube, que então nada fez para correr com ele da Direcção e agora nada diz sobre o caso... nem coloca o clube (moral e financeiramente prejudicado) como assistente no processo. Para além de tudo isto, o antigo dirigente tem como advogado de defesa o ex-presidente da Assembleia Geral.
Enfim, se eu fosse sócio desse clube sentir-me-ia profundamente envergonhado. Como me senti envergonhado quando tive como presidente alguém que tão mal representou o Benfica. Embora esteja de consciência tranquila, pois, modestamente e dentro das minhas possibilidades, lutei, como muitos outros, para que ele saísse o mais rapidamente possível e não causasse ainda mais prejuízos do que causou. Felizmente, agora, o problema não é nosso. Já tivemos a nossa conta...
2. Jogámos pouco, não merecemos mais que o empate mas estamos a caminho das meias-finais da Taça da Liga. Porventura pouco cuidadosos, os defesas do Moreirense cometeram dois penáltis claros. Foi o bastante para que os jornais do costume (O Jogo, JN) aproveitassem (nas respectivas capas) para salientar o facto de termos tido duas grandes penalidades a favor.
3. Título de 1.ª página de A Bola: 'Sem intervenção do Governo a Luz teria perdido a final da Champions'. Fui ler, a ver que benfeitoria havia feito o Governo no nosso Estádio. Afinal, o Governo resolveu um problema no âmbito da batalha antidoping, que nada teve a ver com o nosso Clube. Enfim, o Benfica dá sempre jeito para vender jornais..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!