Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Camisola

"O presidente do Benfica, dirigindo-se recentemente aos praticantes de Atletismo que tantas vitórias e alegrias têm dado ultimamente ao Clube, pediu-lhes que «dignifiquem cada vez mais a nossa camisola». Oportunas palavras que tantas vezes me fazem pensar, designadamente quando assisto a qualquer competição envolvendo formações do Benfica. Este Clube multinacional e multicultural, que junta milhares de atletas de dezenas de modalidades, em escalões etários da Formação aos seniores profissionais, consegue transmitir a esta população flutuante a dignidade e o amor por esta camisola.
Há muitas maneiras de celebrar um triunfo, mas a que mais me comove, por parte dos atletas do meu Clube, é quando beijam o emblema ou estreitam a camisola para festejar um golo, um ponto, uma marca que signifiquem sucesso e, eventualmente, vitória.
E a verdade é que os atletas de todas as modalidades terão ouvido e assumido as palavras do presidente do Clube dirigidas aos praticantes de Atletismo e entendido que o apelo também os abrangia. E foi assim que, três dias depois, os seniores do Futebol correram a celebrar o golo da vitória frente ao SC Braga. No Futsal os atletas da 'águia' não fizeram as coisas por menos batendo o Loures, por 21-2. No Hóquei em Patins, o Benfica ganhou em Espinho por 6-1 e festejou; na bola ao cesto foi uma cabazada de 118-41 ao Terceira Basket; no Andebol fomos ganhar em casa do Águas Santas, por 28-27; e em Coimbra, frente à Académica de Espinho, a fantástica equipa de Voleibol, orientada pelo professor José jardim, venceu, por 3-1, e conquistou a Taça de Portugal.
Nem sempre se pode ganhar. Mas dignificar a camisola no esforço e no sacrifício para procurar vencer é o dever de cada momento da competição."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!