Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de março de 2012

Benfica, embalado pelas bancadas, a caminho das Meias-Finais da Taça de Portugal

Benfica 3 - 1 Sporting



Vitória indiscutível... Com muito coração, e com muito talento... Esta noite abrimos o caminho para a vitória na Taça de Portugal, com toda a justiça. Mas se calhar, mais importante, depois da vitória na Supertaça confirmámos que esta equipa, já passou por cima do ciclo de resultados negativos, com este Sporting do carrancudo e mal educado treinador Lagarto... excelente aditivo emocional para a possível final do Campeonato.

Começamos muito bem, criando muitas oportunidades, que infelizmente fomos falhando com algum 'estilo', mas finalmente numa bola parada, colocámo-nos em vantagem... depois inexplicavelmente começamos a dar muito espaço, e foi o São Marcão a salvar em várias ocasiões a nossa baliza, mesmo assim com alguma sorte aguentámos até ao intervalo. Na 2ª parte, entrámos um pouco melhor, mas continuávamos a ter dificuldade em ter a bola no pé... até que após um muito ingrato erro do Marcão, o Sporting igualou!!! Logo de seguida voltámos a ter a bola, e pouco tempo depois com Ricardinho, Joel e o César em campo simultâneamente, voltámos a marcar, com uma excelente tabela entre os nossos dois principais goleadores. Faltavam cerca de 5 minutos, o Sporting arriscou imediatamente no guarda-redes avançado, os Lagartos foram ficando muito nervosos, criando sururu's em todas as oportunidades, o Benfica ia defendendo muito bem, 'cheirava' mais ao 3º golo do Benfica, do que ao empate... e num contra-ataque do Benfica, João Benedito tem mais uma das suas famosas saídas assassinas fora da grande área, a vitima desta vez foi o Ricardinho (recordo uma muito parecida, mais grave ainda, sobre o Arnaldo), mas desta vez não escapou ao cartão vermelho, e foi em superioridade numérica que Ricardinho resolveu parar a bola em cima da linha de golo, parar, dar meia volta, e marcar de calcanhar!!!

Arbitragem extremamente incompetente (muito bem na expulsão) , onde na capa de um 'critério largo' deixou passar muitas faltas, inclusive um penalty claro sobre o César no final da 1ª parte, em relação a outros jogos a única novidade é que os erros foram para as duas equipas, algo que os Lagartos não estão habituados...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!