Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Champions e a Liga Europa

"Uma equipa portuguesa que faça uma excelente prova nas competições europeias aspira realisticamente a uns quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas na Liga Europa aspira a poder vencer a prova. Qual é a melhor então?

Admito até opiniões diferentes, mas é como ser campeão da Liga de Honra ou ficar nos seis primeiros da Primeira Liga. A Liga Europa é a II Divisão europeia, a Liga dos Campeões é a primeira. É bom estar na primeira, mesmo sabendo que realisticamente não a iremos vencer.

São impressionantes os valores de receita que proporcionam. Mais de 15 milhões já acumulados (sem market pool) esta época para o Benfica é muito cacau! O Benfica fez uma boa prova. Venceu duas pré-eliminatórias difíceis, contra adversários ainda nas provas europeias, e ficou em primeiro num grupo que deixa de fora um gigante como o Manchester United. Jesus tem razão quando diz que aumentou o prestígio europeu do Benfica, mas Rúben Amorim tem bom senso quando diz que apenas poderemos pensar numa eliminatória de cada vez.

É doce, no entanto, ser com Real Madrid e Barcelona uma das únicas três equipas invictas da prova. É bom pelo nível da companhia, e porque é bom não perder.

A Liga dos Campeões teve surpresas, a maior das quais o APOEL, uma equipa fraca para o nível da prova, que teve como único resultado lógico o do seu último jogo. Lamento que não tenha ficado em segundo do grupo para jogar com o Benfica, talvez por essa razão o FC Porto tenha preferido não marcar ao Zenit, talvez por isso havia tanto benfiquista a desejar sorte a Vítor Pereira.

A pensar no jogo de 21 em Alvalade deixámos uma taça nos Barreiros, numa derrota difícil de digerir para quem como eu respeita tanto a Taça de Portugal. O mesmo Marítimo que domingo nos dita a sorte no campeonato. Uma vitória na Madeira coloca o primeiro objectivo da época numa posição privilegiada."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!