Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de julho de 2011

Estabilidade

"Vi pela TV o Benfica ganhar o Torneio do Guadiana e gostei, claro, porque gosto sempre de ver o Benfica ganhar. E também porque o Benfica ganhou batendo um adversário a sério, empatando com outro - o resultado suficiente para vencer o Torneio - e ganhando a si próprio. Isto é, ganhando o jogo por uma equipa que tem que ser, sempre, algo mais que um conjunto de jogadores. Em pouco mais de três semanas após o regresso ao trabalho, com ausências de vulto e muitas presenças novas no plantel, o Benfica já mostrou algum fio de jogo na manobra atacante e na finalização, integrando jogadores novos e valores da casa.

E daqui faço votos sinceros para que a equipa de Futebol Profissional do Benfica alcance uma condição essencial para futuros triunfos e para uma época digna dos pergaminhos do Clube. Essa condição é a estabilidade. Estabilidade no conjunto do plantel, sem perturbações nem mudanças convulsivas e traumáticas, estabilidade em cada um dos sectores da equipa, com atletas que confiem uns nos outros, dentro e fora do campo, que respeitem a autoridade natural quando ela existia e que, acima de tudo, dêem tudo em cada situação pelo Clube que os contrata, os acolhe e os rodeia do carinho de uma massa associativa como não há outra.

Escrevo, pensando como qualquer simples adepto, que é o que sou. Não tenho informação privilegiada que me permita distinguir notícias de boatos. E assim devo confessar que há notícias - ou serão boatos? - que me inquietam, porque penso que a concretizarem-se não contribuem para a estabilidade, nem sequer para a qualidade da equipa, e não as vejo desmentidas como boatos, nem tão pouco justificadas com razões ponderosas que o comum dos adeptos desconhece e não entende."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!