Últimas indefectivações

sábado, 5 de março de 2011

Objectivamente (Mística, Aniversário, Adeptos)

"Cada jogo do Benfica tem sido nos últimos meses um manancial de emoções! Tão fortes que queremos que assim se mantenham. O jogo frente ao Marítimo provou mais uma vez, que a Mística, a nossa «única Mística», está profundamente enraizada na equipa e nos adeptos que acreditam sempre! E essa fé tem movido montanhas. Vamos ver se ainda conseguimos chegar ao topo e manter o título que nos querem tirar à força com as habituais maningâncias do rival do Porto.
Mas em tempo de Aniversário é bom que olhemos o presente e festejemos o regresso do Glorioso à estabilidade, à paixão, aos hábitos de ganhar e ao ecletismo. O Benfica está a conseguir registos notáveis, quer a nível nacional, quer internacional, e isso deve-se à estabilidade na gestão que o presidente LFVieira tem conseguido manter com um rigor assinalável. Mas gostaria de referir as homenagens sentidas às Glórias do passado benfiquista que sempre temos na nossa memória. Recentemente, homenageámos Eusébio. Na entrega de emblemas, homenageámos o eterno Capitão Mário Coluna. Esta semana uma visita ao Cemitério dos Prazeres para lembrar Cosme Damião. O Benfica tem memória e gosta de homenagear os que lhe são mais queridos.
Esta semana mais um recorde que nos orgulha. A nova melhor marca de número de adeptos num estádio em Portugal esta época: 54.991 espectadores frente ao Marítimo! Traz-nos também uma reflexão. Saber porque é que ainda não conseguimos ser nós a escolher a melhor hora e o melhor dia para os jogos em casa. Tem sido uma luta titânica, essa que o presidente tem travado contra os interesses vários instalados no Futebol Português há muitos anos. Espero, e desejo muito sinceramente, que esta dura batalha seja levada até ao fim e que os direitos de transmissão televisiva e as incompreensíveis escolhas de dia e hora dos jogos do Benfica impostos por terceiros chegue ao fim!"
João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!