Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Objectivamente (Elmano)

"Elmano Santos é um verdadeiro artista! É demasiado previsível e interpreta como ninguém as ideias de um Sistema podre, mas que vai resistindo contra tudo e contra todos! Como é possível esta alma ter andado tantos anos na primeira categoria e sempre a merecer as boas referências dos seus superiores?! Só mesmo porque faz na perfeição o trabalho que os que habitualmente beneficiam desta vergonha gostam.
Como aquele que tratou de fazer em Coimbra! Na passada sexta-feira, programa «A Jornada», da BTV, tive oportunidade de avisar sobre o que iria ser a arbitragem deste artista. Disse que ele iria arranjar maneira «de pôr os nossos adversários a dizer que afinal o Benfica não tem de falar de arbitragens porque em Coimbra... houve um penalti mal assinalado a favor do Benfica, ou coisa que o valha». Afinal houve coisa que o valha, mais dois penaltis que não foram marcados e uma expulsão feia, tão injusta como cruel! Não me enganei porque conheço como funciona o sistema e ele não falha. Havia que arranjar maneira de fazer parecer que os árbitros também beneficiam o SLB e que são injustas as críticas aos benefícios que o FCP tem tido! Nada melhor que nomear árbitro bem identificado com este saber das coisas para - parecendo que beneficia, prejudica! Veja-se como o SLB foi prejudicado, mas na prática, porque só ganhou por 1-0, o golo obtido em fora de jogo serve de mote para as conversas que vão prolongar até Junho! O Benfica jogou melhor, criou oportunidades, rematou ao poste e dominou em toda a linha. Mas aquilo que se vai discutir é o lance do golo.
Houve até quem comentasse na Sportv que Saviola além de estar fora de jogo EMPURROU A BOLA COM O BRAÇO PARA A BALIZA! Tudo isto é muito mau! Um líder que leva vantagem com pontos amealhados com favores de árbitro. Jornalistas e comentadores que desprezam a verdade e a seriedade. Uma Federação que está ilegal perante a FIFA e a UEFA. O que é que se pode esperar deste pobre futebol português?"
João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!