Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dito por não Dito

"O jogo de Coimbra correu-nos de feição apesar de não termos feito uma exibição deslumbrante. O mais importante era ganhar, manter a pressão pontual para o 1.º classificado e somar a sexta vitória consecutiva no Campeonato. O objectivo foi, rigorosamente, cumprido com o Benfica a rubricar uma bela primeira parte onde conseguiu aplicar tudo o que de bom tem vindo a desenvolver nos últimos dois meses.
O Benfica marcou o golo (admito que possa haver fora de joga de Saviola) e uns minutos depois a Académica passou a jogar só com dez, fruto da expulsão de Pape Sow, que mais parecia um atleta de Karaté, ao pontapear o peito de Cardozo. Depois deste lance a nossa equipa entrou em gestão de esforço, pois percebeu que o que estava em jogo era tão somente a conquista dos 3 pontos.
Pelo meio um chorrilho de asneiras do árbitro Elmano Santos (já estamos habituados) que fez vista grossa a dois penáltis a favor do Benfica, sendo que num deles ainda castigou Fábio Coentrão com a amostragem de um amarelo (acabaria por ser expulso mais tarde com um segundo cartão).
Para quem diz que o Benfica saiu beneficiado do Estádio Cidade de Coimbra ou não percebe nada de futebol, nem de regras de arbitragem, ou só pode estar de má fé. E por falar em má fé, é caso para relembrar o que Dito (ex jogador do Braga, Benfica e Porto), comentador SportTV, disse a esse microfone no decorrer da partida. Para dito, o penálti sobre Coentrão não existiu e foi o jogador do Benfica que forçou a entrada que o levou a estatelar-se ao comprido. Logo, foi bem mostrado o amarelo. No lance da expulsão (lance muito feio e a colocar em causa a integridade física de Cardozo) o árbitro exagerou ao mostrar vermelho directo ao jogador da Académica uma vez que este quis jogar a bola. Para não falar de outras tantas alarvidades que este Dito por não Dito, bem como o seu comparsa de comentários, fizeram ao longo da partida. Só dá mesmo vontade de mandar a Sport TV para um sítio que eu cá sei mas não posso dizer."
Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!