Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pragmatismo do Dragão

"O próximo jogo no Estádio do Dragão, independentemente de ser ou não decisivo, vai condicionar o percurso da nossa equipa na Liga Zon Sagres, Acredito que um resultado negativo pode deitar por terra muito das nossas ambições na revalidação de título, restando a consolação de garantir o aceso à Champions através da obtenção do segundo lugar. Um empate com FC Porto colocaria a fasquia de confiança num patamar razoável, facto que nos permitiria continuar a lutar pelo objectivo traçado no início da prova. Uma vitória relançaria definitivamente o campeonato. Os índices de confiança e motivação sairiam altamente reforçados e, estamos em crer, que seria por uma questão de dias que chegaríamos ao topo de tabela classificativa.
Pois bem, o passado recente diz-nos que vencer no Dragão não é fácil. O ambiente de terror que normalmente é criado em redor do jogo, as arbitragens tendenciosos que costumam condicionar o jogo do Benfica e influenciar o resultado, a agressividade e o ódio com os nossos jogadores têm de se confrontar, as guerras de bastidores... tudo isto, não deixa antever nada de bom.
Resta-nos a satisfação de saber que o Benfica tem vindo a crescer qualitivamente. Antes quebrar do que torcer terá de ser o lema para o Dragão, e com uma equipa solidária e coesa podemos atingir claramente os nossos objectivos. No leme estará um Jorge Jesus mais atento que nunca às vicissitudes da táctica e nas bancadas (ou não), milhares de adeptos a torcer por um Benfica dominador, encantador e pragmático, pois só um resultado positivo interessa.
PS: Fazemos sinceros votos para que a viagem de amanhã, para o Norte do País, corra com toda a normalidade, sem incidentes ou arremesso de objectos contundentes contra o nosso autocarro. Sabemos igualmente que o estadia da equipa do Benfica, muito provavelmente no centro da Cidade Invicta, poderá ser alvo de muita inquietação, para os adeptos portistas. Esperamos uma atenção redobrada das forças policiais para que a comitiva 'encarnada' possa chegar ao Dragão em total segurança e sem ter de se ver confrontada com as habituais cenas lamentáveis, que caracterizam a chegada da equipa ao túnel de acesso ao Estádio."

Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!