"São 11 da manhã e os termómetros indicam 32 graus. O estádio parece amaldiçoado. De repente, um aviso meteorológico indica possibilidades mínimas de um tornado. Evacuação cumprida, mas como encontrar formas de regresso a New York?
Segundo Jason Burt, o autor da matéria sobre a viagem ao bizarro aquário que irá receber a final da World Cup 2026, o sistema de preço dinâmico da Uber - se alguma viatura estiver disponível -, pode chegar aos 100 dólares entre East Rutherford e New York Central - uma distância de cerca de 15 km!
Os fãs do FC Porto já ficaram a conhecer este Met Stadium. Burt fala num pesadelo: desorganização, garrafas de água a cinco dólares, cachorros a oito, além da obrigatória cerveja Bud Light - a escolha do editor de futebol do Daily Telegraph.
O pesadelo é descrito com todo o rigor, desde os preços do parking (existem 24 mil lugares), à localização em plena Meadowlands, que liga várias áreas do Garden State até à Big Apple.
Em resumo, um caos nada fofinho. Esperemos que o regresso de todos os detalhes para a FIFA, em 2026, permita pelo menos aguardar uma outra capacidade de controlo.
Aguardo dezenas de agentes com ar ainda mais feroz do que os seus cães polícias, agentes que vão ligar pouco ou nada aos queixumes dos visitantes.
Calígula ainda deve estar na sua «Roma» e, como sabemos, sem ele o tal de Soccer nem existia! Aliás, presumo que tenho sido tão bom a jogar golfe (em casa, com as regras do «César», para que ganhe sempre), como a dar um pontapé numa bola.
É uma coincidência que o FC Porto se tenha apresentado de modo inclassificável no estádio que vai receber mais jogos da WC026. Por conhecer bem a região, sei que o calor húmido é brutal. Ainda mais a montante, um jogo de que os americanos até gostaram (golos e mais golos e ainda mais golos) levou à eliminação dos dragões.
Vejo, e acredito que outros também, um manicómio sobre chuteiras nos EUA, e ainda pior será se o «Donnie» decidir ficar com a bola e impor novas regras. American First até em algo de que não fazem a mínima ideia… a um ano de distância, seja o que Deus quiser.
E que Portugal termine o Mundial nessa «linda» terra chamada East Rutherford, New Jersey, a 19 de Julho de 2026!"

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!